Motoristas paulistas poderão indicar condutor e consultas multas via app

Motoristas paulistas poderão indicar condutor e consultas multas via app

Aplicativo DER Online está disponível para Android e iOS e vai ajudar motoristas a realizar tarefas simples online, que, antes, exigiam certo grau de burocracia

Motor V8 da Scania completa 50 anos
Mercedes-Benz avança no transporte público paranaense
Randon faz primeira exportação para a Costa do Marfim

O DER, Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo, acaba de lançar seu aplicativo de serviços, o DER Online. O app já está disponível para Android e iOS e vai permitir que os donos dos veículos realizem procedimentos antes burocráticos, com mais comodidade, agilidade e em qualquer horário.

O o aplicativo também reúne outros serviços do Departamento, como consulta de quaisquer multas cometidas nas rodovias estaduais paulista administradas pelo DER e concedidas pelo Governo do Estado de São Paulo, para veículos cadastrados no país. A consulta poderá ser feita pelo RENAVAM do veículo, CPF ou CNPJ. Os condutores também poderão acompanhar o resultado da análise da defesa de autuações e os recursos administrativos enviados ao órgão e indicação de condutor infrator.

Tudo isso na palma da mão, diretamente no aplicativo do celular. “Esse é um passo importante no caminho da modernização, proporcionando ao cidadão mais comodidade, redução de custos e rapidez, com menos burocracia”, explica o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Como fazer – Na loja de aplicativos do seu celular use a busca para localizar o aplicativo chamado DER ONLINE, clique na imagem e em “instalar”. O motorista deverá ler com bastante atenção as instruções do formulário que permite efetuar a indicação de condutor infrator.

Indicação de pessoa física:

  1. Acesse o serviço “Indicação do Condutor” no app DER ONLINE;
  2. Leia atentamente as instruções e em seguida clique no item “Ciente das informações”;
  3. Digite a placa e número do Auto de Infração de Trânsito (AIT);
  4. Preencha com o número da CNH do Indicado, data de validade da CNH do indicado e o estado de emissão da CNH;
  5. Baixe e preencha o formulário com os dados do condutor indicado e assine (condutor indicado e proprietário do veículo);
  6. Tire foto da CNH do condutor indicado, documento de identificação para validar assinatura proprietário (RG ou CNH) e do formulário devidamente preenchido e assinado.
  7. Os arquivos deverão estar no formato JPG.

É obrigatório anexar cópia legível do documento de habilitação (CNH) do condutor, documento de identificação (RG) ou outro documento que tenha assinatura idêntica à do formulário e uma procuração, quando for o caso. É importante assinar o formulário e coletar a assinatura do condutor infrator.

Mais informações:
http://www.der.sp.gov.br/WebSite/Servicos/ServicosOnline/MultasOnline.aspx

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS