Marcopolo e Scania desenvolvem primeiro ônibus a GNV da Argentina

Marcopolo e Scania desenvolvem primeiro ônibus a GNV da Argentina

Projeto faz parte do programa Mobilidade Sustentável, da Secretaria de Transportes da Cidade de Buenos Aires

Volvo tem novo diretor comercial de ônibus no Brasil
ZF amplia sua divisão E-Mobility
Motoristas paulistas poderão indicar condutor e consultas multas via app

A Scania e a Marcopolo desenvolveram o primeiro ônibus urbano totalmente movido a gás natural veicular (GNV) da Argentina. As empresas criaram uma versão do Torino Low Entry com chassi Scania K280 UB 4X2 Euro 6 GNV.

O ônibus está em testes na Argentina desde abril, sendo utilizado na linha 132 da empresa Nuevos Rumbos. Ele tem motor Scania de 9 litros e cinco cilindros, que entrega potência de até 280 cavalos, com alto torque em baixas rotações.

“A Marcopolo e a Scania Argentina são parceiros tradicionais e buscam promover novas soluções para o mercado argentino. Esta ação está alinhada com a nossa visão estratégica e posicionamento quanto a veículos movidos com combustíveis alternativos”, destaca José Goes, gerente de Negócios Internacionais da Marcopolo.

Conheça o veículo

O Torino Low Entry movido a GNV conta com sistema de ar-condicionado Valeo CC355, itinerário eletrônico, rampa manual para total acessibilidade, dois espaços para cadeirantes e 31 poltronas oferecendo muito conforto para os passageiros.

Segundo dados da Scania, o veículo movido a GNV chega a ter custo operacional 37% menor se comparado ao convencional movido a diesel. O nível de ruído emitido é consideravelmente menor, proporcionando mais conforto, robustez, durabilidade e autonomia de 290 quilômetros.

Fotos: Daniel Orciani

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS