Iveco vende 250 ônibus para a Costa do Marfim

Iveco vende 250 ônibus para a Costa do Marfim

Pedido inclui veículos movidos a gás natural veicular e vai reforçar a frota da Abidjan Transport Company

Japão freta 15 voos de Antonov An-124 para Uganda
Petrobras e Guarani planejam produzir etanol em Moçambique
MAN Latin America entra para o mercado de carros-fortes em Angola

A África é o novo destino dos ônibus da Iveco Bus. A empresa vendeu 250 novos ônibus para a capital da Costa do Marfim, Abidjan, para as necessidades do transporte de passageiros local, utilizando veículos movidos a gás natural veicular (GNV) e com sistema de BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido).

São 200 unidades do ônibus Crossway Low Entry (LE) e 50 Crealis Natural Power (NP) de 18 metros. O fechamento dessa nova venda aconteceu em julho diante da presença de Amadou Kone, Ministro dos Transportes da Costa do Marfim, Meité Bouaké, Diretor da SOTRA, e Sylvain Blaise, Chefe da Divisão Global de Ônibus da CNH Industrial.

Com esse acordo, a frota atual de Iveco Bus na cidade totalizará mais de 700 ônibus urbanos, dentre os quais 100 são BRT operando com GNV. Além da liderança em gás natural, a IVECO BUS também é líder em soluções BRT.

Pioneirismo na África

A Costa do Marfim é o primeiro país do continente africano a encomendar ônibus movidos a GNV. Essa opção utiliza veículos com baixo impacto ambiental, que são a solução mais viável e ideal para o país, levando em consideração as reservas substanciais de gás natural em terra e na costa.

Os veículos movidos a GNV oferecem grandes benefícios em termos de baixo custo de operação e redução de poluição e ruído: a emissão de partículas finas é reduzida a quase zero, as emissões de óxido de nitrogênio em mais de um terço, e o nível de ruído é reduzido pela metade.

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS