Embraer fecha contrato de manutenção de jatos E190 com empresa da Mongólia

Embraer fecha contrato de manutenção de jatos E190 com empresa da Mongólia

Contrato de longo-prazo faz parte do Programa do Pool de suporte e manutenção de componentes com a Hunnu Air, empresa da capital Ulaanbaatar

American Airlines pede concordata nos EUA
Lufthansa Cargo amplia aproveitamento de espaço em 69% em 2013
KLM e Air France convidam chefs renomados para criar novos menus

A Embraer acaba de fechar um novo negócio de manutenção de aeronaves jato E190 com a empresa aérea da Mongólia, Hunnu Air. A empresa é a primeira operadora do E190 na Mongólia e recebeu a primeira aeronave em maio deste ano.

O contrato de pool inclui cobertura de reparação total de componentes e peças, assim como acesso a um grande estoque de componentes nos centros de distribuição da Embraer, o que apoiará a companhia aérea no início das operações do E190.

“Somos a primeira companhia aérea na Mongólia a operar o E-Jet. Com a assinatura do contrato, queremos fortalecer nossa parceria com a Embraer não apenas pela liderança dos seus produtos na indústria, mas também pela grande rede de serviços e suporte da companhia”, disse Munkhjargal Purevjal, CEO da Hunnu Air. “Acreditamos que o suporte direto do fabricante garantirá uma operação altamente confiável à nossa frota de E190, garantindo a competividade e a disponibilidade das nossas aeronaves, o que é crucial para nossa operação diária, além de melhorar a satisfação dos passageiros.”

Ampliação da malha

A Hunnu Air é uma das principais companhias aéreas da Mongólia. No início deste ano, a empresa assinou um acordo de leasing com a CDB Aviation para ampliar a frota e a malha aérea. O primeiro E190 começou a operar em junho. Os outros três aviões deverão ser entregues em 2020 e 2021.

“Estamos satisfeitos com a adesão da Hunnu Air ao Programa Pool e de oferecer as mais eficientes e confiáveis soluções à frota de E190”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “É nossa missão sempre oferecer o portfólio mais abrangente em soluções de serviços e suporte com os melhores custos-benefícios a todos os nossos clientes. O Programa Pool, que atualmente apoia mais de 40 companhias aéreas ao redor do mundo, está entre os melhores produtos que temos. Com este programa, a Hunnu Air é beneficiada com a disponibilidade de peças de reposição, usufrui de economias significativas nos custos de reparos e serviços, e manterá uma operação rentável e suave no estágio inicial da entrada em serviço do E190.”

Mais notícias sobre aviação comercial

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS