TruckPad e Foton celebram o Dia do Motorista em SP

TruckPad e Foton celebram o Dia do Motorista em SP

Aplicativo que liga caminhoneiros a cargas promoveu ação em parceria com a fabricante chinesa no Terminal de Cargas Fernão Dias

Grupo PACCAR registra 80 anos consecutivos de lucros
Peugeot vai de Boxer Minibus para a Fenatran
Fim da novela Ford: Caoa compra fábrica de São Bernardo (SP)

O TruckPad, primeiro aplicativo brasileiro que liga caminhoneiros a cargas e facilita a vida de motoristas autônomos e empresas de transporte, realizou nesta quinta, dia 25 de julho, uma ação para celebrar o Dia do Motorista.

“Os caminhoneiros são a razão de existir da nossa plataforma. O TruckPad nasceu justamente para ajudar esses trabalhadores e ter melhores condições de operação, para que os caminhoneiros não tenham mais que gastar tempo e dinheiro atrás de sua próxima carga e nem pagar taxas para atravessadores. Somos um facilitador da vida do caminhoneiro brasileiro e é muito justo que, neste 25 de julho, estejamos com ele para celebrar a data que homenageia o verdadeiro herói do transporte de cargas de nosso País”, explica Carlos Mira, CEO e fundador do aplicativo.

Novidade na linha de caminhões leves

A Foton, fabricante de caminhões que trouxe sua linha de leves para o Brasil, participou da ação. Foi a única montadora de caminhões presente ao evento e teve como destaque o Minitruck 3.5-11 DT, caminhão leve e versátil, que estava à venda com preço especial: R$ 99.990,00. O público contou com o atendimento da concessionária LCM Caminhões, representante da Foton em São Paulo.

O caminhão tem transmissão ZF manual de cinco marchas, PBT de 3,5 toneladas, o que permite que seja dirigido por motoristas com CNH categoria B, e carga líquida de 1.700 kg. É equipado com motor Cummins de 111 cavalos de potência e tem diversos itens de série, como ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, ABS, rodagem traseira dupla, rádio MP3 com entrada USB.

“Não poderíamos deixar de homenagear os caminhoneiros, essa categoria tão importante para a economia do País. A Foton, cada vez mais, quer continuar alimentando a parceria que já começou a construir com este público. Temos produtos que foram desenvolvidos e pensados para trazer conforto e tecnologia ao dia a dia deste profissional. O veículo de 3,5 toneladas é o mais vendido do momento e por isso levamos o modelo para exposição, para que todos possam conhecer suas vantagens e características técnicas”, afirma Ricardo Mendonça de Barros, Diretor Comercial e de Desenvolvimento de Rede.

História de fé

O dia 25 de julho é uma data católica. Nela, é celebrado o dia de São Cristóvão que, segundo a crença, foi um santo que teve que carregar o Menino Jesus em seus ombros para atravessar um rio turbulento. Ao fazer a travessia, “São Cristóvão sentiu o peso do mundo sobre seus ombros, pois estava carregando o Filho de Deus”. Assim, ele se transformou no primeiro transportador célebre da história e, com isso, passou a ser o padroeiro dos motoristas e, naturalmente, seu dia é usado para homenagear a todos os que vivem do volante.

Leonardo Andrade – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS