Seis mil DAFs brasileiros rodando por aí

Seis mil DAFs brasileiros rodando por aí

Alstom começa a testar ônibus elétricos
Ford Caminhões: um sopro de esperança?
Scania vende 300 caminhões ao G10

Fabricante entrega caminhão número 6.000 fabricado no Paraná para cliente do Espírito Santo. Modelo XF105 é da cor branca e tem configuração de cabine Space Cab

A DAF Caminhões colhe os frutos que plantou há cerca de seis anos com sua vinda ao Brasil. Com uma estratégia sólida, produtos que agradam os clientes e uma fábrica moderna construída na cidade paranaense de Ponta Grossa, a marca do Grupo Paccar vê seus números de vendas em crescimento e já “morde” posições entre os líderes de vendas no mercado brasileiro.

Em junho, no acumulado do ano, segundo números da Fenabrave, o DAF XF105 apareceu em 5º lugar no ranking dos caminhões pesados mais vendidos do Brasil, com 1.297 unidades emplacadas em 2019 e 5,4% de participação do mercado.

Seis mil caminhões feitos no Brasil

Neste cenário de crescimento e de bons resultados no mercado, a fabricante anunciou a saída de sua linha de produção do 6.000º caminhão DAF brasileiro. Ele é um XF105 versão 6×2 de 460 cavalos de potência, na cor branca, com cabine Space Cab. O caminhão emblemático foi comprado pela Dellmar Transporte Sustentável, do Espírito Santo, e comercializado pela concessionária DAF Vitória.

“Temos uma saudável relação de parceria com a DAF, e que está crescendo ano a ano. Atualmente, contamos com 94 caminhões da marca em nossa frota e nunca tivemos problemas de manutenção. Para nós, os modelos da DAF se mostram superiores em diversos aspectos, como conforto, durabilidade, economia e pós-venda, com bastante agilidade no atendimento. Com isso, os caminhões estão sempre disponíveis para o trabalho e, ainda, apresentam baixa depreciação de valor venal em relação à concorrência”, diz Dellano Scarpe, Sócio-Diretor da Dellmar Transporte Sustentável.

Bons ventos no Brasil

Para Luís Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil, os bons números da marca no mercado se devem à qualidade dos caminhões, que apresentam desempenho com baixo custo operacional. “Estamos crescendo em vendas ano a ano e consolidando nossos caminhões como referência de qualidade. É uma honra celebrar a entrega do caminhão de número 6 mil, o que reforça nossa posição de seguir crescendo no mercado nacional” diz o executivo.

Leonardo Andrade – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS