Seis mil DAFs brasileiros rodando por aí

Seis mil DAFs brasileiros rodando por aí

Implementos rodoviários atingem quase cem mil emplacamentos
Volvo torna seus ônibus ainda mais seguros com tecnologia de ponta
Caminhão paixão! Todo mundo quer entrar no Kenworth T680

Fabricante entrega caminhão número 6.000 fabricado no Paraná para cliente do Espírito Santo. Modelo XF105 é da cor branca e tem configuração de cabine Space Cab

A DAF Caminhões colhe os frutos que plantou há cerca de seis anos com sua vinda ao Brasil. Com uma estratégia sólida, produtos que agradam os clientes e uma fábrica moderna construída na cidade paranaense de Ponta Grossa, a marca do Grupo Paccar vê seus números de vendas em crescimento e já “morde” posições entre os líderes de vendas no mercado brasileiro.

Em junho, no acumulado do ano, segundo números da Fenabrave, o DAF XF105 apareceu em 5º lugar no ranking dos caminhões pesados mais vendidos do Brasil, com 1.297 unidades emplacadas em 2019 e 5,4% de participação do mercado.

Seis mil caminhões feitos no Brasil

Neste cenário de crescimento e de bons resultados no mercado, a fabricante anunciou a saída de sua linha de produção do 6.000º caminhão DAF brasileiro. Ele é um XF105 versão 6×2 de 460 cavalos de potência, na cor branca, com cabine Space Cab. O caminhão emblemático foi comprado pela Dellmar Transporte Sustentável, do Espírito Santo, e comercializado pela concessionária DAF Vitória.

“Temos uma saudável relação de parceria com a DAF, e que está crescendo ano a ano. Atualmente, contamos com 94 caminhões da marca em nossa frota e nunca tivemos problemas de manutenção. Para nós, os modelos da DAF se mostram superiores em diversos aspectos, como conforto, durabilidade, economia e pós-venda, com bastante agilidade no atendimento. Com isso, os caminhões estão sempre disponíveis para o trabalho e, ainda, apresentam baixa depreciação de valor venal em relação à concorrência”, diz Dellano Scarpe, Sócio-Diretor da Dellmar Transporte Sustentável.

Bons ventos no Brasil

Para Luís Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil, os bons números da marca no mercado se devem à qualidade dos caminhões, que apresentam desempenho com baixo custo operacional. “Estamos crescendo em vendas ano a ano e consolidando nossos caminhões como referência de qualidade. É uma honra celebrar a entrega do caminhão de número 6 mil, o que reforça nossa posição de seguir crescendo no mercado nacional” diz o executivo.

Leonardo Andrade – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS