S-Way: o pesado do futuro da Iveco

S-Way: o pesado do futuro da Iveco

Na versão gás natural liquefeito, tem autonomia de 1.600 km e nova cabine te sistemas para economia de combustível e gestão eletrônica das operações

Caminhoneiros são unidos?
Caminhão elétrico da JAC começa a ser vendido
Conceito 4.0 chega à Tora Transportes

O futuro já chegou às estadas europeias. A Iveco acabou de mostrar ao mundo seu novo caminhão pesado, em um evento global ocorrido ontem (2) na Espanha. O motivo de tanto alarde: o caminhão S-Way, lançamento da marca que traz a conjunção de uma série de tecnologias para economizar combustível, otimizar energia e facilitar a gestão de toda operação com serviços conectados e gestão digital.

Autonomia de respeito

O S-Way, segundo a Iveco, tem ganhos de economia de combustível graças à nova aerodinâmica e ao casamento de seu motor FPT com a transmissão automatizada Hi-Tronix da ZF, com embreagem eletrônica. Na versão movida a gás natural liquefeito, por exemplo, tem autonomia anunciada de 1.600 quilômetros. Além disso, o sistema conta com pós-tratamento HI-SCR, além de Smart EGR, que são meios ainda mais avançados, disponíveis na tecnologia Euro6, de tratar as emissões e economizar combustível, evitando a descarga de material particulado, NOx e dióxido de carbono.

Conectado e plugado

Seguindo as necessidades do mercado transportador em todo o planeta, a Iveco traz uma solução conectada pra seus clientes europeus. O S-Way conta com um sistema de coleta de dados do caminhão e transmissão, via internet, para uma central. O mercado brasileiro já conhece os serviços conectados para caminhões e o que ele possibilita, com a gestão em tempo real, localização, treinamento e adequação da performance dos motoristas e manutenções eletronicamente agendadas.

A caixa de conectividade do caminhão fornece a comunicação de dados e o dono do caminhão, ou gestor da frota, pode se conectar ao veículo por seu celular ou computador pelo portal ou aplicativo MyIVECO.

O pesado rodoviário apresentado pela Iveco na Espanha é o primeiro da família Way desenvolvido com um pacote completo de sistemas e serviços focados no motorista, na sustentabilidade e no alto nível de conectividade com novos serviços customizados.

“Além da CNH Industrial, a Iveco faz parte algo maior e utiliza sinergias que ultrapassam o grupo. Este novo e emblemático caminhão pesado marca não é apenas uma conquista da marca Iveco, mas também um marco importante para a CNH Industrial como um todo”, disse Hubertus Mühlhäuser, CEO da CNH Industrial CEO.

Leonardo Andrade – Agência Transporta Brasil
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS