Marcopolo volta a exportar para a Etiópia

Marcopolo volta a exportar para a Etiópia

Fabricante retoma negócios com o país africano, paralisados desde 2007

Um ano depois da greve, diesel está 5% mais caro para o caminhoneiro
Empresa mineira compra 23 novos caminhões Volkswagen
Iveco e Neobus entregam 40 ônibus à Marinha do Brasil

A Marcopolo, fabricante de carrocerias para ônibus em diversas aplicações, acaba de retomar suas exportações para a Etiópia. A empresa gaúcha não vendia para o país africano desde 2007.

Agora, vendeu 50 novos ônibus para a ODAA Integrated Transport S.C., operadora da Etiópia, com sede na capital Addis Ababa. Os veículos foram produzidos na unidade de Ana Rech e entregues no final de junho.

“Esta é primeira compra da ODAA Integrated Transport que, em razão da elevada imagem de qualidade e confiabilidade da nossa marca, optou pela aquisição de 50 novos ônibus. A relevância deste negócio aumenta pela quantidade de ônibus e porque é a primeira exportação para a Etiópia desde 2007”, destaca Ricardo Portolan, gerente executivo da Marcopolo para o mercado de África e Oriente Médio.

Chassis Volvo

Os ônibus Viaggio 1050 têm chassi Volvo B11R, com configuração diferenciada, duas portas do lado direito e capacidade para 55 passageiros, com poltronas Executiva. Entre os equipamentos eletrônicos e para ampliar o conforto e a comodidade dos usuários estão sistema de áudio e vídeo com três monitores fixos, rádio, DVD, câmera de marcha-ré e preparação para Wi-Fi e GPS, além de carregadores USB em todas as poltronas.

Fotos: Douglas de Souza Melo

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS