Emirates vai usar o maior avião do mundo para uma rota de apenas 340 km

Emirates vai usar o maior avião do mundo para uma rota de apenas 340 km

O gigante Airbus A380 será utilizado na rota entre Dubai, nos Emirados Árabes, e Mascate, em Omã

Retomada do setor: vendas de caminhões avançam 46,7% em 2018
ANTT faz primeiro reajuste nos fretes em 2019
Veloe apresenta novo plano para pagamento de pedágios

A Emirates não se cansa de criar fatos extraordinários em suas operações. Desta vez, a empresa vai utilizar duas aeronaves Airbus A380 para o voo regular mais curto do mundo com este tipo de avião: a nova rota entre Dubai, nos Emirados Árabes, e Mascate, capital de Omã. A distância total da viagem é de 340 quilômetros, menos do que o comprimento de toda fiação que corre por dentro do A380, que totaliza mais de 500 quilômetros.

Importante rota comercial

O Xeique Majid Al Mualla, vice-presidente sênior de operações comerciais da Emirates, disse: “A popular aeronave A380 da Emirates chegou a Omã e temos a satisfação de oferecer aos nossos clientes que viajam entre Mascate e Dubai a oportunidade de usar os produtos e serviços icônicos desta aeronave. Este serviço é o esforço mais recente da Emirates para oferecer uma variedade de experiências aos nossos clientes que viajam a Omã a negócios ou lazer. Servimos o mercado de Omã há mais de 26 anos e agora expandimos nosso serviço com a aeronave A380, oferecendo aos clientes mais conforto e praticidade em suas viagem entre Omã e Dubai e outros destinos.”

Para se ter uma ideia da importância da rota, desde 1993, quando a Emirates começou a voar entre Dubai e Mascate, já transportou mais de 4,7 milhões de passageiros, gente suficiente para lotar cerca de 9 mil A380.

O trecho de 340 quilômetros do vôo será cumprido pelos aviões gigantes com configuração de 429 assentos na classe econômica, que fica no andar inferior. No segundo andar da aeronave ficam os 76 passageiros da classe executiva e os 14 privilegiados, que desfrutam das suítes privadas da primeira classe da Emirates.

Voo curto

A duração do voo não passa de 40 minutos, o que representa apenas cinco minutos a mais do que uma equipe da Emirates, com 42 pessoas, precisa para limpar o A380 depois do serviço

A Emirates realiza três voos diários ida e volta entre Dubai e Mascate, conectando passageiros a mais de 150 destinos globais no Extremo Oriente, na Europa e nos Estados Unidos. A companhia aérea é a maior operadora do mundo de aeronaves A380, com 111 aeronaves de dois andares voando para 57 cidades a partir de Dubai.

Leonardo Andrade – Agência Transporta Brasil – ATB
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS