DHL mostra a “arte” de transportar na Europa e Ásia

DHL mostra a “arte” de transportar na Europa e Ásia

Empresa criou uma super estrutura para atender à logística da exposição sobre o 250º aniversário do lendário compositor Beethoven na América, Europa e Ásia

Mitsubishi renova Fuso Canter
Ford testa nova plataforma de soluções de mobilidade em cidade dos EUA
Tecnologia simples ajuda a recuperar carga de R$ 250 mil

O Grupo Deutsche Post DHL está comemorando os 50 anos da DHL e os 250 anos de nascimento de Beethoven, um dos maiores compositores de todos os tempos. Para isso, a empresa se juntou à Beethoven-Haus Bonn e criou a exposição multimídia ‘BTHVN on Tour’. A exposição vai sair em turnê pela Europa, Estados Unidos e Ásia, com apoio logístico da DHL.

Fundada em 1969 em São Francisco, na California, a DHL nasceu da iniciativa de três empreendedores: Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn. Desde então, cresceu e se tornou a maior empresa de logística do mundo, compondo o Grupo Deutsche Post DHL, que conta com 550 mil funcionários.

“Um dos melhores compositores de todos os tempos, Ludwig van Beethoven e seu trabalho continuam a encantar as pessoas em todos os lugares, mesmo 250 anos após seu nascimento! É um grande prazer contribuir com a celebração de 2020 por meio desta exposição multimídia, e ficamos muito orgulhosos por poder oferecer nossa experiência em logística para levar a exposição para pessoas ao redor do mundo”, diz Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. “Beethoven foi um visionário. Ele revolucionou a música da sua época e, desde então, inspirou inúmeras gerações de músicos em todo o mundo. Nossa empresa também é altamente inovadora e atua unindo pessoas desde 1490: através da introdução dos serviços postais, da invenção dos serviços de entrega expressa ou, atualmente, por meio da nossa meta de operar a logística com zero emissão”.

Tecnologia e arte

A exposição itinerante tem oito módulos sobre a vida e a obra de Beethoven, com o uso de elementos multimídia e interativos. A exposição também contém objetos originais valiosos da Beethoven-Haus Bonn, alguns dos quais estão sendo exibidos internacionalmente pela primeira vez: um trompete de ouvido original usado pelo compositor e uma cópia original da série de Beethoven de Andy Warhol, de 1987.

Uma logística à altura de Beethoven

Todo o material da exposição é transportado em contêineres especiais, equipados com a tecnologia DHL SmartSensor, que monitora os níveis de temperatura, umidade e luz e também detecta choques e vibrações. Toda a turnê vai percorrer um total de 50 mil quilômetros pelos modos aéreo e rodoviário.

Segundo a empresa, existem peças delicadas e insubstituíveis no acervo e elas precisam ter proteção especial.

O transporte da exposição de Beethoven é o início de uma série de iniciativas que marcarão o 50º aniversário da DHL, em 2019. Dentre eles estão: uma campanha de plantio de árvores que faz parte da turnê “Shine A Light”, de Bryan Adam, apoiada pela DHL como parceiro logístico oficial; a competição conjunta da Fórmula E com a DHL; e a campanha “50 entregas especiais”, a ser realizada ao longo do ano. O clímax serão as celebrações dos funcionários, no dia 25 de setembro: dia da fundação da DHL.

Leonardo Andrade – Agência Transporta Brasil
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS