Actros é o caminhão mais vendido da Mercedes até agora

Actros é o caminhão mais vendido da Mercedes até agora

Modelo 2651 tem conquistado clientes em todo o Brasil e já vendeu, nos primeiros seis meses do ano, mais de 2 mil unidades

MB versus VW já é tradição nos caminhões
Mercedes-Benz turbina serviços de telemática e rastreamento de caminhões em parceria com a Zatix
O gigante e o avião

O caminhão Actros 2651 6×4 é o modelo mais vendido da Mercedes-Benz em 2019. De acordo com números do setor, a marca já emplacou 2.070 unidades do modelo, com crescimento de 76% sobre o primeiro semestre do ano passado, quando foram vendidas 1.177 unidades.

“Estamos muito satisfeitos com o êxito deste modelo, bem como de toda essa linha de extrapesados”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O Actros é o caminhão que o cliente pediu, que sempre traz as novidades esperadas por transportadores e motoristas, com o melhor custo operacional, mais robustez e mais conforto. Afinal, ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’. E nossos clientes nos dão a melhor resposta, que é a preferência crescente por esse moderno, produtivo e rentável caminhão produzido no Brasil para a realidade do transporte”.

Agronegócio puxando vendas

Segundo a Mercedes, o agronegócio foi um grande puxador de vendas para o Actros este ano, principalmente atividades como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira. Em segundo lugar, o transporte de combustíveis e de químicos aparece como setor que comprou o modelo.

Família completa

A linha Actros é formada pelos modelos rodoviários 2651 6×4, 2646 6×4 e 2546 6×2, pelo Actros 4160 SLT 8×8 e também pelo modelo 4844 8×4 para aplicações fora de estrada.

As empresas que reconhecem e valorizam a tecnologia como fator de conforto e produtividade no dia a dia do transporte têm ainda a opção “Megaspace Segurança” para agregar mais valor ao seu Actros. Essa versão vem equipada com cabina Megaspace e itens exclusivos, como Controle de Proximidade, Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem e Assistência Ativa de Frenagem (ABA).

Liderança geral no mercado de caminhões

“O sucesso nas vendas de extrapesados contribui de uma forma muito importante para o nosso resultado como um todo no mercado brasileiro de caminhões, do qual somos líderes com quase 30% de participação nos primeiros seis meses do ano”, afirma Leoncini. “Foram 13.126 unidades emplacadas – entre modelos das famílias Actros, Axor, Atego e Accelo – o que corresponde a 59% de aumento em volume na comparação com as 8.248 unidades do mesmo período de 2018”.

Leonardo Andrade – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS