ZF recomenda EcoFluid para suas transmissões

ZF recomenda EcoFluid para suas transmissões

Linha de lubrificantes EcoFluid foi desenvolvida para aumentar a vida útil de transmissões mecânicas, automáticas e automatizadas para linha pesada

Ford anuncia acordo com os trabalhadores de São Bernardo
De Mercedes Vito por aí
Volare vende seis unidades do Fly 9 para cliente no MT

Os lubrificantes EcoFluid são recomendados para o dia a dia e também para aplicações sujeitas a elevadas cargas térmicas, como topografia exigente, condução esportiva e de alta velocidade.

Por isso, a ZF Aftermarket reforça a importância do uso de lubrificantes EcoFluid em produtos ZF. A linha EcoFluid, composta pelas opções M, HV, Life e A Plus, lançada em 2010, foi desenvolvida para aplicação em transmissões mecânicas, automáticas e automatizadas para veículos comerciais. O principal benefício de sua utilização está na preservação dos componentes, assim como no prazo maior de troca.

Os lubrificantes EcoFluid são indicados para garantir que os componentes alcancem maior resistência térmica à degradação, maior resistência à oxidação e ao envelhecimento, além de oferecer viscosidade e características de atrito otimizadas. “Isso faz com que os lubrificantes entreguem maior proteção contra o desgaste dos componentes internos das transmissões. Além disso, ainda oferecem ao cliente maior conforto na troca de marcha, redução de tempos de parada e custos de manutenção, bem como redução no consumo de combustível”, diz Fernando Martins Rodrigues, gerente sênior de vendas e serviços.

Todos os produtos da linha EcoFluid são projetados visando o longo período de troca, o que leva a menos paradas. Além disso, a baixa viscosidade e pacotes de aditivos otimizados levam à economia de combustível, quando comparados aos minerais.

O EcoFluid Life ou A Plus são indicados para utilização em transmissões automáticas como a ZF EcoLife, enquanto o EcoFluid M para transmissões mecânicas, e o EcoFluid HV para aplicação tanto em transmissões ZF mecânicas, como em automatizadas da família AS-Tronic.

Andrea Ramos, Editora-executiva da Agência Transporta Brasil (ATB)
andrearamos@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS