Volksbus na rota do socioassistencial

Volksbus na rota do socioassistencial

VWCO começa a entregar parte dos 500 micro-ônibus modelo 8.160 ODR para o Ministério da Cidadania

Veloe apresenta novo plano para pagamento de pedágios
Colômbia terá frota elétrica da BYD
Implementos projetam crescimento de mais de 20% em 2019

Os primeiros 430 micro-ônibus Volkswagen já foram vendidos e entregues a mais de 350 municípios do país. Os veículos fazem parte da licitação de 500 micro-ônibus conquistada pela VW Caminhões e Ônibus para a entrega ao Ministério da Cidadania.

Os ônibus da marca alemã vão atuar na promoção de ações de assistência à população em todo o Brasil, e isso inclui desde o município de Cruzeiro do Sul, no Acre, Norte do país, até as cidades da região Sul.

“A ação de assistência promovida pelos ônibus do Ministério da Cidadania é fundamental em nosso país. Há uma série de municípios ligados por estradas de terra e em algumas localidades o acesso a algumas cidades só é possível por meio de balsas. Precisamos de veículos robustos para o atendimento à população”, conta Adriana Cecconello, supervisora de vendas especiais de ônibus da VWCO.

Volksbus 8.160 ODR

O ônibus disponível para a compra na licitação é o 8.160 ODR micro configurado para atender às regiões rurais do Brasil. O modelo é o mesmo do programa federal Caminho da Escola.

O Volksbus 8.160 ODR conta com carroceria Neobus, oferece acessibilidade via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e tem capacidade para transportar 25 pessoas, com a finalidade de viabilizar a realização das ações da assistência social, beneficiando os usuários e as equipes multidisciplinares referenciadas à rede de proteção social básica e especial integrantes do SUAS (Sistema Único de Assistência Social.

O objetivo dessa rede socioassistencial é identificar e direcionar programas e benefícios a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Os modelos vendidos são entregues nas concessionárias Volkswagen Caminhões e Ônibus das diferentes regiões e podem contar com assistência pós-vendas tanto nessas casas quanto nos mais de 150 pontos em todo o Brasil.

Andrea Ramos, Editora-executiva da Agência Transporta Brasil (ATB)
andrearamos@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS