Renault é a primeira a conectar os leves

Renault é a primeira a conectar os leves

Mais conectividade: marca francesa lança plataforma de gestão de frotas para empresas, incluindo todos os veículos de sua linha, principalmente os furgões Master

Ano novo, Marcopolos novinhos
Antos “enxerga” seu entorno para entregar cerveja na Alemanha
BYD marca 50 mil ônibus

Renault é a primeira a conectar os leves

A Renault pensou fora da caixa e trouxe uma solução para as empresas que precisam de frotas de veículos. É a primeira a lançar uma plataforma de conectividade para o gerenciamento de frotas envolvendo veículos leves. Nos caminhões e demais pesados, isso já não é novidade.

Mas para veículos de passeio e utilitários como o Master, em suas versões de furgão de carga e van de passageiros, é novidade sim. O Renault Connect PRO foi criado em parceria com o Banco RCI Brasil e faz parte dos pacotes de serviços pré-pagos da marca: Revisão + Fácil PRO e Manutenção + Fácil PRO, lançados no ano passado. Esses pacotes incluem a troca de itens de desgaste e cobrem toda a manutenção do veículo de forma planejada.

Direto no financiamento

Os valores da manutenção e dos novos serviços de conectividade são inclusos diretamente nas parcelas do financiamento. Até o momento, o serviço está sendo oferecido somente para clientes empresariais, pessoas jurídicas. A Renault pretende lançar a plataforma para todo o público no segundo semestre.

Como funciona isso?

O Renault Connect PRO é um sistema de informações de telemetria e acompanhamento de dados dos veículos, como posição geográfica via GPS, consumo de combustível, comportamento de direção, histórico de viagens e acompanhamento em tempo real. Todas essas informações ficam visíveis em um dashboard em uma página web ou aplicativo de celular.

O dono da frota consegue ver todas as informações e obter relatórios, monitorar a situação de todos os veículos de forma simples. Com isso, consegue também antecipar situações de desgaste do veículo e gerenciar os custos da frota, com informações sobre o financiamento com o Banco RCI.

“O Renault Connect Pro é mais uma solução da Renault que traz previsibilidade para os gastos envolvidos com a frota. Com a ferramenta, o cliente pode acompanhar o estado do veículo e analisar a qualidade da condução do motorista, permitindo inclusive a antecipação de manutenções e reparos”, afirma Gustavo Ogawa, diretor de pós-venda da Renault do Brasil.

Para começar a utilização do serviço, é necessária a instalação de um pequeno dispositivo junto à bateria dos veículos que serão monitorados. Após a instalação o gestor recebe um código de acesso para a plataforma, onde todos os dados enviados pelo dispositivo ficam disponíveis para uso. Também é possível importar informações para o sistema, como adicionar a ocorrência multas e outros custos relacionados à frota, enriquecendo ainda mais os indicadores e tornando a plataforma uma ferramenta para a gestão completa da frota.

Conectividade cada vez mais presente na mobilidade brasileira. É de se comemorar.

Leonardo Andrade – Editor-chefe da Agência Transporta Brasil
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS