Programa itinerante da Meritor espalha conhecimento por 80 cidades

Programa itinerante da Meritor espalha conhecimento por 80 cidades

Atendimento ao cliente e orientação sobre as melhores práticas de manutenção e preservação de componentes: esta é a bagagem que a Meritor tem levado Brasil afora com o programa Frota Parceira

Viação Cometa investe R$ 107 mi em renovação da frota
Cummins mostra solução de monitoramento do motor
Iveco vende 158 Stralis para o Grupo Bom Futuro

A Meritor tem investido no atendimento de pós-venda e orientação de sua base de clientes e reparadores. Uma das principais ações é o Frota Parceira, programa itinerante que já visitou mais de 80 cidades Brasil afora, levando orientações e informações sobre manutenção e preservação de componentes.

Criado há 3 anos, o Frota Parceira á passou por cidades como Santarém (PA), Teresina (PI), Araguaiana (MS) e Imperatriz (MA),e, na agenda, estão as regiões Sul e Sudeste, além de cidades da Argentina e do Uruguai.

Treinamento e presença da marca

O programa traz treinamento para os frotistas e para quem trabalha nas oficinas mecânicas e distribuidores. Segundo a Meritor, para os frotistas, o trabalho é feito por meio do acompanhamento dos processos de compra e homolotação dos produtos da marca em frotas de caminhões e ônibus, além de trazer informações úteis sobre manutenção, identificação de falhas antes que ocorram e aumento da disponibilidade e da vida útil da frota.

Para os reparadores, o treinamento traz as melhores práticas para buscar a melhor relação custo-benefício para os clientes. O Frota Parceira da Meritor tem duas unidades móveis equipadas com oficina itinerante.

Essas viaturas transportam produtos da marca para que os instrutores levem os ensinamentos aos locais visitados, tirando dúvidas e fazendo o corpo-a-corpo com o público da marca.

Longa estrada

Desde sua criação, há três anos, o Frota Parceira da Meritor já percorreu 37 mil quilômetros pelo Brasil, Agentina e Uruguai, visitando quase 700 cidades. O pessoal da Meritor comemora: “Percorrer todos esses locais significou para a Meritor, além de uma oportunidade de ficar perto dos parceiros, uma ferramenta para obter mais conhecimento sobre as principais necessidades dos nossos clientes”, diz Luis Marques, gerente sênior de Marketing e Aftermarketing da Meritor.

Leonardo Andrade – Editor-chefe da Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS