Paccar investe R$ 100 mi para financiar caminhões DAF no Brasil

Paccar investe R$ 100 mi para financiar caminhões DAF no Brasil

Banco da Paccar chega ao Brasil com fôlego para ser a mais nova opção de crédito para quem compra DAF e aumentar as vendas da marca no País

Índice da variação de custos do transporte rodoviário de carga lotação registra alta em 2013
Saiba quanto irá pagar por novas tarifas de pedágio nas rodovias paranaenses
Mercedes-Benz lança Actros com motor V8

A DAF está com apetite no mercado brasileiro. A fabricante assiste ao crescimento de suas vendas e da participação de seus caminhões e, agora, ataca com banco próprio para fomentar os financiamentos de seus produtos.

A Paccar Financial é a instituição financeira do grupo, que, no mundo, detém, além da DAF, marcas de peso como Kenworth e Peterbilt. E a chegada do banco ao Brasil traz produtos como o CDC (Crédito Direto ao Consumidor), linhas de financiamento de estoque para revendedores DAF, chamadas de Floor Plan, e para os próximos meses, estão previstos o Finame, o leasing para clientes finais e o capital de giro para concessionárias.

Fôlego no Brasil

João Petry, diretor Geral da Paccar Financial no Brasil

A iniciativa da Paccar em terras brasileiras chega com investimento inicial de R$ 100 milhões e os diferenciais do banco, segundo os executivos do grupo, são o atendimento altamente qualificado e especializado e a ampla experiência no setor.

“A nossa expectativa é de que a chegada da PACCAR Financial contribua para o aumento no volume de vendas da DAF. Vamos utilizar toda a expertise do grupo PACCAR no segmento de financiamentos para oferecer serviços de qualidade, com foco nas necessidades específicas de nossos clientes. Dessa forma, esperamos que, em 2019, nossos negócios representem 20% do total de vendas da DAF no País”, afirma João Petry, Diretor Geral da PACCAR Financial.

Chegando em boa hora

O planejamento para a chegada da Paccar Fiancial ao Brasil começou em 2017 e as operações oficialmente começaram em 10 de junho de 2019. O banco tem presença em 24 países e, no ano passado, foi responsável por 24% das vendas de todas as marcas do grupo no mundo, totalizando US$ 14,4 bilhões em ativos e viabilizando a venda de 198 mil caminhões e implementos.

Leonardo Andrade – Editor-chefe da Agência Transporta Brasil
leodoca@transportabrasil.com.br

COMMENTS