O amor está na estrada

O amor está na estrada

Transportadora, inspirada no namoro de seus motoristas, pinta os caminhões que ambos trabalham para celebrar a história dos dois

Estande da Volkswagen Caminhões e Ônibus na Fenatran 2019 homenageou as cores do Brasil
Confira como ficam todas as tarifas de pedágio de SP depois do aumento
Cascadia estreia automação nível 2

Rafaela Fabiana da Silva, hoje com 30 anos, começou na profissão de motorista de caminhão ainda bem jovem. Com pouco mais de 20 anos, ela estava no posto de parada de caminhoneiros em São Paulo, quando conheceu, o que mais tarde seria o grande amor de sua vida, Fabiano Zalamena, também caminhoneiro de 30 anos.

Segundo a motorista, ela havia parado para descansar quando conheceu Fabiano. “Trocamos olhares, depois o número de telefone e, logo, nos tornamos amigos. Mas a amizade virou namoro em seguida”, relembra a motorista ao acrescentar que eles já estão juntos há 6 anos.


No começo a maior dificuldade era a do encontro, algo que desgastava o namoro já que a saudade apertava. Além do fato de eles estarem sempre na estrada, o que impedia de se verem com frequência, Rafaela morava em Santa Catarina e Fabiano era do Rio Grande do Sul.

Foi quando o casal resolveu que iria tentar trabalhar na mesma empresa. E começaram a buscar emprego em transportadoras que estivessem procurando motoristas e também dispostas a contratá-los como um casal.

A Transportes Spolier não só os contratou, como ainda deu uma mãozinha na logística para que os dois pudessem se encontrar com mais frequência.

“Quando fomos contratados pela Spolier passamos a nos ver mais e viajar mais juntos a trabalho. Hoje fazemos a mesma rota, Rio Grande do Sul a São Paulo”.

Do amor para a estrada

A história de amor de Rafaela e Fabiano foi tão motivadora, que a Transportes Spolier resolveu homenageá-los. A empresa que trabalha com veículos da marca Scania pintou o caminhão de cada um na cor que os inspira. O R 400 de Rafaela é pink e o Scania do Fabiano é azul. “Todo mundo já reconhece quando estamos na estrada, muita gente nos conhece como casal e quando veem os caminhões juntos sabem que somos nós. E a empresa é muito boa com a gente”, ressalta a motorista.

Rafaela acrescenta ainda que por causa do trabalho, o casal resolveu fixar endereço próximo à empresa e hoje moram juntos em São Leopoldo, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, também cidade berço da Transportes Spolier.

Andrea Ramos, Editora-executiva da Agência Transporta Brasil (ATB)
andrearamos@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS