Mercedes-Benz Sprinter ataca setor de franquias

Mercedes-Benz Sprinter ataca setor de franquias

Furgões e chassis com cabina da marca fazem sucesso no mercado de franchising, com aplicações em hotelaria, casa e construção, comunicação, informática, alimentação e saúde

Bridgestone lança novos pneus para caminhões e ônibus
Ford Cargo 1119 foi o pulo do gato
Buslog faz transporte de mercadorias com ônibus

A Sprinter tem ganho destaque no segmento de franquias. O mundo dos empreendimentos do franchising tem diversas demandas e, no transporte e mobilidade, as possibilidades são quase infinitas para aplicações de vans e furgões que ajudem os franqueados em suas tarefas do dia a dia.

O segmento de franquias no Brasil cresceu mais de 7% no ano passado, com faturamento superior a R$ 175 bilhões, segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising. Para a Mercedes-Benz, este mercado se encaixa em sua estratégia para a família Sprinter, já que são inúmeras as aplicações possíveis: Hotelaria e Turismo, Casa e Construção, Informática e Eletrônicos, Alimentação, Entregas Expressas e tantos outros segmento. No Brasil, jão são mais de 153 mil franquias ativas.

De acordo com Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, a Sprinter oferece reduzido custo operacional e um excelente padrão de custo/benefício a clientes do setor de franquias, como de diversas outras atividades. “Os furgões e chassis com cabina da Linha Sprinter agregam disponibilidade e uma imagem altamente positiva para quem atua no transporte de carga e distribuição de mercadorias, bem como no comércio e prestação de serviços”, diz ele.

Diversas opções disponíveis

Os veículos Sprinter são oferecidos em diversas capacidades de volume, de 7,5 m³ a 15,5 m³. O chassi Sprinter pode ser encarroçado em diversas configurações por empresas implementadoras com baú, carga seca, baú frigorificado, carga seca aberta e bebidas e muitos outros. Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³ é vantajosa ao cliente que pode aproveitar 100% deste espaço, segundo a Mercedes.

A Mercedes-Benz participa da 28ª edição da feira ABF Franchising Expo 2019, em São Paulo, com o modelo furgão Sprinter 415 com atendimento a clientes e visitantes realizado por concessionários da Grande São Paulo.

Leonardo Andrade – Editor-chefe da Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS