Librelato renova marca para seu jubileu de ouro

Librelato renova marca para seu jubileu de ouro

Fabricante de implementos rodoviários comemora 50 anos de história com reposicionamento de marca e novas estratégias para os mercados brasileiro e internacional

Implementos em ritmo de recuperação
Grupo Delta atesta sucesso do Delta Fleet na Fenatran
Caminho da Escola ganha mais de 800 ônibus MB

A Librelato é um tradicional fabricante de implementos rodoviários catarinense que há 50 anos ajuda, com seus produtos, a transportar o Brasil. Para marcar as celebrações de seu meio século de história, a empresa está com novo posicionamento de marca, que passa a ser utilizado este ano em todas as suas comunicações.

Segundo a empresa, o mote é elevar ainda mais a eficiência do transporte de cargas, entregando produtos estruturalmente mais fortes e visualmente mais modernos ao mercado. Em franco crescimento, a empresa já é a terceira maior fabricante de implementos rodoviários do Brasil.

Marketing para uma nova mensagem

Para a Graziela Gislon, que pilota o Marketing da Librelato, a experiência que esses 50 anos de estrada trazem para a empresa mostram que sua postura deve ser renovada e os novos ares fazem parte da nova Librelato. “A causa de marca é essencial, pois evidencia a motivação por trás do posicionamento”, enfatiza Graziela. Por isso, a nova causa da Librelato é a de “fortalecer os companheiros de viagem”, que significa, na prática, exercer um atendimento amplo, sempre presente, consultivo, preventivo e com total profundidade aos transportadores e caminhoneiros.

Novo design nos implementos

E a nova posição traz também renovação para o design dos produtos da marca. “Para evidenciar a nova fase, é necessário que os produtos passem a comunicar força acima da média em cada detalhe”, ressalta a executiva. Para tanto, a Librelato trará para seus implementos a sofisticada abordagem de design de produto que já se traduz em um poderoso aspecto diferencial. Deste modo, os produtos caracterizados pelos traços do “Massive Design” poderão comunicar seu real poder e funcionalidade por meio de sua forma. Os primeiros designs que seguirão este novo conceito serão demonstrados na Fenatran, maior evento de Transportes da América Latina, que acontecerá em Outubro deste ano, em São Paulo.

Seguindo com força

E, para coroar as celebrações da nova fase, a Librelato também criou um novo slogan para a marca: “Siga com Força”, que, segundo a empresa, traz uma atmosfera de comprometimento e junção de forças para atingir os objetivos.

Leonardo Andrade – Editor-chefe da Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS