Iveco vai expandir a rede

Iveco vai expandir a rede

Com as novas concessionárias, marca poderá cobrir 80% do território nacional até o fim do ano

DAF ganha novos equipamentos na linha 2019
Cargo 1933 abre o segmento na Ford
Elétrico e-Citaro chega à Alemanha

Durante o lançamento da nova geração de caminhões Tector para os segmentos leves, médios e semipesados, veja reportagem aqui “O melhor Tector de todos os tempos” a Iveco anunciou a abertura de novas concessionárias. De acordo com Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América do Sul, até o final do ano a haverá 84 novas concessionárias. Lembrando que 2018 a marca havia 71 pontos de vendas.

“Nós estamos voltando para locais onde já atuamos”, disse Borba ao acrescentar que regiões foco das novas operações são Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste receberão concessionárias da marca.

Com a rede ampliada a Iveco projeta cobertura de 80% do território nacional. E com os novos lançamentos, a Iveco estima mais participação de mercado. No acumulado dos primeiros cinco meses deste ano, a Iveco já aumentou a sua participação em cerca de 50% se comparar a igual período de 2018. E para o ano de 2019, as projeções é fechar com crescimento de 30% de mercado.

A Iveco também investe no pós-venda, tanto que conseguiu reduzir o tempo de serviço de seus pontos de atendimento em até 50%, para isso investiu em treinamento e ferramental.

Investimentos

Para a nova linha Tector que passou por renovação estética, se igualando aos caminhões europeus e ganhou versões de 9 t, 11 t de PBT e semipesados com potências de 300 cv de potência, a Iveco investiu US$ 40 milhões.

Os novos modelos começam a ser vendidos também na Argentina, Paraguai e Uruguai. Os demais países andinos como Colômbia, Chile e Peru devem receber os novos modelos em mais alguns meses. Isso porque a Iveco está fazendo as alterações necessárias de software para os modelos que vão operar em maiores altitudes.

Andrea Ramos, Editora-executiva da Agência Transporta Brasil (ATB)
andrearamos@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS