VW Constellation 25.360 está mais equipado

Caminhão sai de fábrica mais completo no que se refere à configuração técnica e pacotes de acabamento

Nissan Frontier chega à linha 2020 ainda melhor, mais equipada e com novas versões
Brasil precisa de R$ 82 bi para encher o tanque
2018 foi o ano dos pesados

O VW Constellation 25.360 da gama de pesados 6×2 da marca sai de série com cabine leito teto alto, transmissão automatizada e pacote de acabamento Prime. A partir de agora a versão com caixa manual será ofertada como Tailor Made ou sob medida, conceito muito utilizado pela fabricante que permite o cliente escolher o pacote que melhor se adapta a sua operação.

Nessa atual roupagem, o cavalo trucado da Volkswagen contará com para-choque na cor do veículo, farol auxiliar, espelho retrovisor principal com regulagem elétrica e auxiliar com regulagem manual nos lados direito e esquerdo, travamento das portas e levantamento dos vidros também elétricos, além de rádio CD-Player Bluetooth com entrada USB e auxiliar.

“A nova versão normal de produção do VW Constellation 25.360 veio para aumentar a competividade da marca no mercado e atratividade do modelo. Proporcionando aos clientes uma opção original de fábrica que atende ainda mais suas exigências”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Powertrain confiável

O modelo é indicado para operações rodoviários que exigem PBTC de até 53 t, sendo equipado com motor Cummins ISL de 6 cilindros em linhas, de 9 litros, que tem potência de 360 cv a 2.100 rpm e torque de 165,7 mkgd de 1.200 a 1.400 rpm, combinado a transmissão ZF 16AS 2230 TD, automatizada de 16 marchas.

Com entre-eixos de 3.300, seu peso em ordem de marcha é de 8.230 um dos mais leves de sua categoria, o que lhe dá vantagens quando se trata de maior capacidade de carga dentro do segmento. O cavalo apresenta ainda freio de cabeçote para reduzir a necessidade de utilizar o freio de serviço.

Andrea Ramos, Editora-executiva da Agência Transporta Brasil
andrearamos@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS