VW amplia linha de semipesados

VW amplia linha de semipesados

Os já existentes 24.260 e 17.260 vocacionais, agora passam a atender qualquer aplicação configurado sob medida

Brasil precisa de R$ 82 bi para encher o tanque
Caminho da Escola ganha mais de 800 ônibus MB
Os astros de janeiro

Lançados para atender o segmento vocacional, a VWCO repagina os seus caminhões semipesados Constellation 24.260 e 17.260 e amplia suas possibilidades de atuação.
Até então esses caminhões eram oferecidos ao mercado com o pacote Robust para atuar em atividades como construção civil, compactação etc. Agora, graças a novas relações, entre-eixos etc, os modelos também ganham versões para atender o segmento rodoviário.

Independentemente de ser a versão 6×2 ou 4×2, sua configuração foi projetada para conferir facilidades no dia a dia. A vocação para o trabalho pesado se evidencia no visual mais robusto, com parachoque curto e metálico para maior ângulo de ataque e uma durabilidade superior do conjunto. Com condução simples, os modelos contemplam, exclusivamente, a opção da cabine estendida, reconhecida por seu amplo espaço interno e ergonomia para percorrer curtas e médias distâncias.

O coração

Para o melhor desempenho nesses trajetos, os modelos estão equipados com o motor MAN D08 e tecnologia EGR, dispensando o uso do Arla 32.O motor desenvolve potência de 256 cv e o torque de 9i.8 mkgf. Os veículos ainda vêm com um tanque de combustível que garante maior autonomia. Esse motor está combinado à nova transmissão Eaton, de 6 marchas.

“Essa combinação é um dos diferenciais que preparamos para simplificar a logística operacional desses veículos, o que juntamente com uma manutenção otimizada proporciona alta produtividade e o maior tempo possível para o transporte de cargas”, explica Andria Giusti, engenheira de marketing de produto da VWCO.

Nesses caminhões Constellation, o cliente encontra uma opção para serviços que requeiram alta flexibilidade como baú carga geral, carga seca, frigorífico e sider, entre outras.

“Os veículos chegam para expandir nossa oferta de semipesados, segmento no qual temos uma preferência histórica no mercado, e se caracterizam como novos modelos de entrada para quem quer um custo de investimento reduzido”, destaca a engenheira.

Andrea Ramos, Editora-executiva da Agência Transporta Brasil
andrearamos@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS