Ônibus protagonizam as vendas da última semana

Fabricantes de ônibus e chassis comemoram vendas para várias regiões do país nos últimos sete dias

Mercedes-Benz: ouvir as estradas deu resultado. E muito!
Ônibus aquece a VW
Por que o TruckPad chegou ao topo?

No início da semana passada, a Júlio Simões Logística anunciou a compra de sete miniônibus.

Volare Attack 8 configurados 4×4 que serão utilizados para o transporte de trabalhadores da Vale nas minas de Paraupebas, no Pará.

Os veículos, equipados com DTA (Dispositivo de Transposição Acessível) e com tração 4×4 podem trafegar dentro das minas e nos trajetos off-roads comuns na região. O Volare Attack é equipado com motor Cummins ISF 3.8, de 153 cv de potência. Possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada e sinalização diferenciada, além de espelhos que permitem total visualização em torno do veículo. O modelo conta ainda com ar-condicionado instalado no teto, poltronas de 875 mm de largura, cortinas e porta-pacotes em chapa estampada.

Volksbus no turismo

A Transbalan, empresa de transporte urbano, adquiriu mais 27 Volksbus em um processo de renovação dos veículos que atendem a população e os turistas que circulam por Foz do Iguaçu, segundo destino de preferência dos turistas estrangeiros que vistam o Brasil.
O lote Volksbus adquirido envolve sete unidades do micro-ônibus 9.160 OD e 20 do modelo urbano 17.230 OD.

Neobus no Sul

A Expresso Rio Guaíba, operadora de transporte público do Rio Grande do Sul, recebeu cinco novos ônibus do modelo Neobus New MEGA. Os veículos estão sendo utilizados no sistema Metropolitano de Guaíba a Porto Alegre.

O New MEGA se destaca pelo espaço interno para os passageiros e economia para o operador. O modelo fornecido para a Expresso Rio Guaíba possui duas portas, comprimento total de 13.345 mm e chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 5, com capacidade para 91 passageiros (50 sentados, em poltronas City estofadas). Dispõe ainda de sistema de monitoramento interno por câmeras, itinerário frontal eletrônico e elevador semiautomático na porta traseira.

Marcopolo comemora

A Viação Atalaia, uma das principais operadoras de transporte urbano de Sergipe, recebeu 28 novos ônibus Marcopolo Torino. Os veículos foram entregues na cidade de Aracajú.

Os 28 ônibus Marcopolo Torino têm chassis Mercedes-Benz OF-1721 e são equipados com elevador para passageiros portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida, itinerário eletrônico, poltronas City estofadas, sendo 13 preferenciais, câmeras internas de monitoramento e sistema GPS.

Os novos ônibus entregues serão incorporados à frota da empresa e utilizados no sistema de transporte coletivo urbano da capital de Sergipe.

A Viação Santa Tereza (VISATE), concessionária do transporte público de Caxias do Sul (RS), adquiriu 32 novos ônibus Torino da marca para utilização nas principais linhas da cidade. São 20 unidades do modelo Torino convencional, em três diferentes configurações e comprimentos, seis articulados e seis do modelo Low Entry, que serão utilizados no Sistema Integrado de Mobilidade da cidade.

Esta é a principal renovação realizada neste ano pela VISATE, que tem 100% da frota de ônibus Marcopolo.

Chassi Volvo

Montados em chassi Volvo B340M, as seis unidades do Torino Articulado possuem 20.390 mm de comprimento e capacidade para 180 passageiros. O ônibus possui câmbio automático, suspensão pneumática, elevador e contam com conceitos de melhor ocupação de espaço e de ergonomia para ampliar o conforto e a segurança dos passageiros, inclusive com sistema de monitoramento e gravação de imagens.

Chassi Mercedes

Os seis veículos Torino Low Entry têm chassi Mercedes-Benz O500 U com motor traseiro, com 13.460mm de comprimento, capacidade para 40 passageiros sentados em poltrona City estofadas e rampa de acesso para pessoas com deficiência.

As demais 20 unidades do Marcopolo Torino foram produzidas em três diferentes configurações, com 12.740mm, 11.250mm e 10.500mm de comprimento e chassis Mercedes-Benz OF-1721 e OF-1519. Os veículos têm capacidade para transportar entre 32 e 40 passageiros em poltronas City estofadas e são equipados com elevador, sistema de monitoramento com gravação de imagens, saídas USB e Luz Diurna (Day Time Running).

Andrea Ramos, Editora-executiva da Agência Transporta Brasil
andrearamos@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS