Mitsubishi renova Fuso Canter

Mitsubishi renova Fuso Canter

Um dos destaques é a segurança, com sistemas agora oferecidos como itens de série

Caminhões Kenworth desfilam em concurso de beleza nos EUA
Embraer celebra meio século de história
Elétrico e-Citaro chega à Alemanha

A Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation mostrou novidades para sua linha de caminhão leve mais popular, o Fuso Canter, disponível para os mercados da Ásia e Europa.

Os modelos com PBT superior a 7.5 t agora contam com AEBS (Sistema Avançado de Frenagem de Emergência) e ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), introduzidos como itens de série. A segurança foi melhorada ainda com a inclusão de uma lâmpada indicadora de desgaste de frenagem no painel, e no quesito entretenimento, o veículo ganhou um novo sistema de áudio Bluetooth® e um modo de transmissão DUONIC ECO aprimorado.

Os leves estão mais seguros

Por meio de um radar instalado no para-choque dianteiro, O sistema AEBS pode detectar a proximidade do veículo que estiver à frente e alertar o condutor sobre uma possível colisão. E quanto mais próximo o veículo estiver de colisão, ou seja, se o condutor não tomar nenhuma provodência, o próprio sistema freia automaticamente, ajudando a evitar uma colisão ou aliviar danos no momento do choque.

Outros recursos que o Canter recebeu são o LDWS (Sistema de Aviso de Invasão de Faixa): se o veículo sair de uma faixa de rodagem sem sinalizar em uma via expressa, por exemplo, um aviso sonoro é ativado para alertar o motorista a dirigir com segurança. Outro sistema é o EPB (Freio de Estacionamento Elétrico) que ao estacionar o veículo em uma região de declive, ajuda a reter energia de frenagem mais estável. Esse equipamento é opcional.

Por dentro, o Canter ganhou novo rádio com sistema de áudio Bluetooth. O novo sistema de áudio oferece conexão a smartphones e outros dispositivos sem fio, bem como via cabo USB.

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS