ZF lança “fase de testes” de programa com foco em capacitação de mecânicos

ZF lança “fase de testes” de programa com foco em capacitação de mecânicos

ZF também lançou na Automec o “Amigo Bom de Venda”, variante do "Amigo Bom de Peça" focado em balconistas e vendedores.

Muita tecnologia e suor: por dentro das ações da Meritor
Meritor investe em serviços para fortalecer relação com clientes
ZF cria ação para premiar mecânicos brasileiros

Um programa de relacionamento e capacitação técnica avançada para mecânicos de todo o Brasil. Este é o [pro]Tech, um suporte aos reparadores que a ZF Aftermarket lançará oficialmente no segundo semestre de 2019. No entanto, mecânicos interessados já poderão experimentar gratuitamente algumas das principais vantagens desta novidade caso tenham feito inscrição no pré-lançamento do programa, realizado durante a Automec 2019.

A ideia do [pro]Tech é oferecer um suporte diferenciado para os reparadores com um pacote completo de benefícios, a começar por uma plataforma on-line que terá acesso controlado apenas para os inscritos. Nesse portal, os mecânicos poderão acessar inúmeros materiais e vídeos técnicos com instruções de montagens detalhadas das peças das marcas ZF, Sachs, Lemförder e TRW para a linha leve, tanto de veículos nacionais como de importados.

O programa ainda oferecerá aos inscritos atendimento dedicado, telefônico e presencial, assim como participação em eventos regionais exclusivos, com palestras relacionadas às novas tecnologias e aos produtos que demandem maior atenção, cuidado e conhecimento técnico no momento da aplicação. “Em pesquisas e reuniões realizadas com os aplicadores, percebemos a crescente necessidade de suporte técnico e proximidade com a indústria. Com o [pro]Tech, a ideia é que o relacionamento e suporte sejam contínuos”, explica o gerente de serviços da ZF Aftermarket, Marcos Derenzo.

“Temos uma rápida transformação ocorrendo no mercado, com clientes cada vez mais exigentes e com as tecnologias avançando rapidamente, inclusive na parte eletrônica dos veículos. Com isso, é necessário que o aplicador busque conhecimento e aprimoramento para que não fique defasado com relação aos seus concorrentes. Estamos trazendo o [pro] Tech para atender esse aumento de demanda, auxiliando o aplicador em seu desenvolvimento e tornando mais tranquila a busca por soluções para os desafios apresentados”, completou o executivo.

Aftermarket de sucesso

Com a aceitação do Programa Amigo Bom de Peça em dois anos desde a criação, a ZF decidiu por abrir um novo braço em seu pós-vendas. Trata-se do “Amigo Bom de Venda”, que foi lançado na Automec e tem como foco balconistas e vendedores de autopeças.

O Amigo Bom de Venda será semelhante ao Amigo Bom de Peça, com um site de conteúdos e destaque para vídeos curtos e práticos. Os balconistas e vendedores poderão obter seus certificados com a ZF Aftermarket após realizarem testes on-line na plataforma. “Mais uma vez fomos a campo e entendemos o dia a dia deste público, suas dores e quais os assuntos mais relevantes para criar o programa”, explica Fernanda Giacon, gerente de marketing da ZF Aftermarket América do Sul.

“Com o Amigo Bom de Venda o balconista deixa de limitar sua busca de informações apenas em catálogos e sites e encontra um canal completo para tirar dúvidas e se qualificar. Acreditamos que a criação do Amigo Bom de Venda poderá trazer resultados positivos diretamente para os balconistas de varejos e vendedores de distribuidores, que por meio dos treinamentos poderão se transformar em verdadeiros consultores de vendas especializados”, avalia Fernanda.

A única diferença entre o Amigo Bom de Peça e o Amigo Bom de Venda além do conteúdo, estará na extensão do relacionamento e comunicação com o público-alvo. O Amigo Bom de Venda utilizará como plataforma de comunicação o WhatsApp, que provou ser a melhor ferramenta para falar com distribuidores e varejistas de autopeças, enquanto o Amigo Bom de Peça é realizado através do Facebook. “Temos hoje 30 mil varejos distribuídos no Brasil. Em cinco anos, esperamos atingir 70% deste público por meio do Programa”, prevê Fernanda.

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS