Renault Trucks mostra sua nova gama Master na Europa

Renault Trucks mostra sua nova gama Master na Europa

Nova grade frontal, novo interior e novas características do motor estão presentes no Master que pode chegar, em breve, em terras brasileiras

Empresas inauguram sala para caminhoneiro em posto paulista
Meritor comemora milhão
“Frontier Experience” volta à estrada em Dourados (MS)

A Renault Trucks lança, na Europa, o Master totalmente renovado, com uma grade frontal mais robusta e um desenho mais consolidado, interior renovado e completamente redesenhado. Trata-se de um veículo totalmente novo e que nada se parece com a geração anterior.

Tecnologia de gente grande

O destaque vai para os novos sistemas que ajudam o motorista na condução do veículo. Tem assistente de frenagem, controle eletrônico de estabilidade, câmara traseira e detector de pontos cegos, além de assistente para estacionamento.

O novo Master europeu ainda traz ar condicionado, regulador e limitador de velocidade, acendimento automático dos faróis, limpador automático do para-brisa e rádio com bluetooth USB.

Os novos modelos chegam com seis versões de motorização de 130 a 180 cv, diesel Euro 6, com tecnologia Twin-Turbo que concilia um torque em baixo regime de rotação a uma potência elevada, obtendo, assim, melhor condução. Outra novidade é a versão com motor elétrico de 57 kW.

Novo modelo chega nas versões furgão, van e chassi-cabine

Edição especial

A marca também aproveitou para mostrar a edição exclusiva de lançamento: Master Red Edition. Com motor de 150 cv, é uma versão mais elegante, com detalhes cromados do lado externo, e a bordo conta com uma tapeçaria exclusiva e uma série de equipamentos que melhoram o conforto e a segurança a bordo.

No Brasil

Por aqui as principais concorrentes do Renault Master, que são Citroën Jumper e Peugeot Boxer, que foram renovadas ano passado. Ficaram com um visual mais moderno e ganharam novos equipamentos. Contudo, quem mais fatura em vendas é o Master. De janeiro a março deste ano, a Renault emplacou 2.162 unidades, ficando na primeira posição do ranking de vendas com 31,01% de mercado de furgões. Enquanto que a Boxer emplacou 53 unidades e a e a Jumper 34 unidades, de acordo com o ranking da Fenabrave.

Contudo, se a francesa Renault trouxer todas essas novidades para o Brasil, com uma política de preço competitiva, ela pode posicionar esse produto para brigar em nível de igualdade com a Mercedes-Benz Sprinter em termos de equipamentos. Mas a tecnologia Euro 6 pode ser um impeditivo e, por essa razão, o Master poderá desembarcar por aqui só em 2022 quando está prevista a chegada da Proconve P8 (equivalente à Euro 6) por aqui.

Andrea Ramos, Editora-executiva da Agência Transporta Brasil
andrearamos@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS