Renault Trucks mostra sua nova gama Master na Europa

Renault Trucks mostra sua nova gama Master na Europa

Nova grade frontal, novo interior e novas características do motor estão presentes no Master que pode chegar, em breve, em terras brasileiras

Ônibus da SBCTrans ajuda mais de 10 mil animais todo mês
CNH Industrial investe em matrizes alternativas de energia
Peugeot turbina seu segmento de comerciais leves

A Renault Trucks lança, na Europa, o Master totalmente renovado, com uma grade frontal mais robusta e um desenho mais consolidado, interior renovado e completamente redesenhado. Trata-se de um veículo totalmente novo e que nada se parece com a geração anterior.

Tecnologia de gente grande

O destaque vai para os novos sistemas que ajudam o motorista na condução do veículo. Tem assistente de frenagem, controle eletrônico de estabilidade, câmara traseira e detector de pontos cegos, além de assistente para estacionamento.

O novo Master europeu ainda traz ar condicionado, regulador e limitador de velocidade, acendimento automático dos faróis, limpador automático do para-brisa e rádio com bluetooth USB.

Os novos modelos chegam com seis versões de motorização de 130 a 180 cv, diesel Euro 6, com tecnologia Twin-Turbo que concilia um torque em baixo regime de rotação a uma potência elevada, obtendo, assim, melhor condução. Outra novidade é a versão com motor elétrico de 57 kW.

Novo modelo chega nas versões furgão, van e chassi-cabine

Edição especial

A marca também aproveitou para mostrar a edição exclusiva de lançamento: Master Red Edition. Com motor de 150 cv, é uma versão mais elegante, com detalhes cromados do lado externo, e a bordo conta com uma tapeçaria exclusiva e uma série de equipamentos que melhoram o conforto e a segurança a bordo.

No Brasil

Por aqui as principais concorrentes do Renault Master, que são Citroën Jumper e Peugeot Boxer, que foram renovadas ano passado. Ficaram com um visual mais moderno e ganharam novos equipamentos. Contudo, quem mais fatura em vendas é o Master. De janeiro a março deste ano, a Renault emplacou 2.162 unidades, ficando na primeira posição do ranking de vendas com 31,01% de mercado de furgões. Enquanto que a Boxer emplacou 53 unidades e a e a Jumper 34 unidades, de acordo com o ranking da Fenabrave.

Contudo, se a francesa Renault trouxer todas essas novidades para o Brasil, com uma política de preço competitiva, ela pode posicionar esse produto para brigar em nível de igualdade com a Mercedes-Benz Sprinter em termos de equipamentos. Mas a tecnologia Euro 6 pode ser um impeditivo e, por essa razão, o Master poderá desembarcar por aqui só em 2022 quando está prevista a chegada da Proconve P8 (equivalente à Euro 6) por aqui.

Andrea Ramos, Editora-executiva da Agência Transporta Brasil
andrearamos@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS