Peças originais Scania a um Google de distância

Peças originais Scania a um Google de distância

Scania passa a ter uma loja oficial no site de compras e vendas Mercado Livre

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Fazer compras pela internet não é mais grande novidade para cada vez mais brasileiros. No entanto, alguns produtos ainda despertam dúvidas nos compradores. Peças de reposição, por exemplo, são um destes.

Nesta sexta-feira (5) a Scania anunciou uma novidade para acabar com qualquer dúvida sobre a qualidade das peças que um comprador possa ter ao fazer uma busca por preços no Google. Agora a fabricante sueca possui uma loja oficial no site de compras e vendas Mercado Livre. O possível cliente pode encontrar os itens pelo portal www.scaniaofertas.com.br ou diretamente na página do Mercado Livre: loja.mercadolivre.com.br/scania

A estratégia de inaugurar uma loja oficial no Mercado Livre veio de uma leitura sobre a própria plataforma. Atualmente, a página é o maior marketplace da categoria peças na internet, e o próprio rankeamento em pesquisas no Google é prova disso.

Como os modelos mais novos dos caminhões Scania, tanto os de nova geração como os Streamline e outros Euro 5, são em geral bem cobertos por contratos de manutenção, a estratégia com a loja oficial é oferecer um serviço ágil e confiável para modelos mais antigos. “Hoje temos entre 100 mil e 120 mil veículos com mais de 7 anos de uso”, explicou Lincoln Garcia, responsável pelo gerenciamento da loja virtual. “O nosso foco é em veículos de 1998 até 2010. Este é o forte das nossas ofertas.”

Mas o leque de opções vai além. “Para você ter uma ideia, nós colocamos também nessa oferta peças de veículos mais antigos, com 30 anos. Hoje donos de veículos Série 3 podem comprar peças que ainda temos em estoque e são veículos com grande presença de mercado”, completou Garcia.

Facilidades da tecnologia

A diferença também visa ajudar o pagamento para clientes que nem sempre possuem situação financeira tão confortável. “A gente tinha uma necessidade de melhorar o atendimento e a cobertura desses serviços para os nossos clientes. Nas concessionárias é possível pagar somente em 3 vezes no boleto. Com o Mercado Livre, podemos fazer por 12 vezes sem juros”, destacou o executivo.

Outro ponto importante é poder se utilizar de uma nova estrutura para alcançar clientes em áreas mais remotas. “Mesmo com nossa cobertura nacional (com as concessionárias Scania), o Brasil é muito grande. Há casos em que o cliente está a 500, 600 km da concessionária. Assim ele pode receber a peça na casa dele, na empresa dele.”

Além disso, os pedidos possuem oferta de frete grátis. “Uma possível melhoria pro futuro é que algumas peças que não estão nos padrões de envio dos Correios (de tamanho e peso) podem ser com frete a combinar”, antecipou Garcia. “Temos planos audaciosos, e vamos incrementando aos poucos”, concluiu.

Leandro Tavares – editor web da Agência Transporta Brasil
leandro@transportabrasil.com.br

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Agência Transporta Brasil – ATB

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