Meritor comemora milhão

Meritor comemora milhão

Óleo da marca para os componentes internos do eixo diferencial foi criado há dois anos e já vendeu mais de um milhão de litros no Brasil

Indústria mais confiante
Viação Cometa é a primeira linha regular a ter ônibus com radar da Scania
Mercedes-Benz avança no transporte público paranaense

A Meritor, uma das grandes fabricantes de eixos e sistemas para veículos comerciais do continente, já vendeu mais de um milhão de litros de seu óleo de marca própria para os componentes internos do eixo diferencial.

A marca foi atingida em abril, dois anos depois do lançamento do produto, que está disponível em versão sistética (75W90) e mineral (85W140). Segundo a fabricante, o produto é importante para o sistema, pois traz proteção antidesgaste, pois conta com aditivos que asseguram o desempenho dos componentes.

Boa aceitação

O gerente sênior de marketing e aftermarket da Meritor, Luis Marques, conversou com a Agência Transporta Brasil e comemorou a boa aceitação do produto no mercado. “O ingresso da Meritor nesse segmento foi um caminho natural. Como fabricante de eixos e componentes para eixos, temos know-how para produzir o lubrificante mais indicado que será utilizado na hora de substituir ou fazer um reparo numa peça do eixo”, diz o executivo. Ele reforça, ainda, que os óleos são usados em todas as linhas de eixo diferencial existentes no mercado.

Duas versões

De acordo com a Meritor, a versão mineral é mais comum no mercado, mas, devido às suas características, exige um intervalo de trocas menor em comparação com a versão sintética do óleo.

Entrevista com Luís Marques, da Meritor

Ouça a íntegra do Boletim Rádio Agência Transporta Brasil com a entrevista sobre a importante marca da Meritor no Brasil, com participação de Luís Marques:

Leonardo Andrade, Editor-chefe da Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

COMMENTS