Ford anuncia acordo com os trabalhadores de São Bernardo

Ford anuncia acordo com os trabalhadores de São Bernardo

O acordo contempla o chamado Plano de Demissão Incentivada e a requalificação profissional

Buslog faz transporte de mercadorias com ônibus
Grupo Q, da Guatemala, busca parceiros na Fenatran
Scania terá novos postos de trabalho

A Ford Motor Company anuncia que foi aprovado o acordo coletivo, definido em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para os funcionários afetados pela decisão global da companhia de deixar de atuar no segmento de caminhões na América do Sul, com o imediato encerramento das operações de produção da fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

O acordo inclui Plano de Demissão Incentivada (PDI), apoio psicológico, programa de requalificação profissional com cursos realizados em parceria com o Sindicato local e possível antecipação do encerramento das atividades de manufatura, a qual depende da negociação com um potencial comprador.

“Em um momento desafiador como este, a Ford e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC construíram, em conjunto, um resultado benéfico aos funcionários no aspecto econômico e social”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul. Ele ainda acrescenta, por meio de comunicado, considerar esse processo de negociação como exemplar.

A compensação financeira oferecida pela Ford será definida com base na combinação de condições empregatícias (mensalistas e horistas), tempo de trabalho e eventual contratação do funcionário por um potencial comprador da unidade de São Bernardo do Campo.

Potencial Comprador

A Ford informa que as conversas com potenciais com compradores da fábrica de São Bernardo do campo continuam e reafirma seu compromisso em realizar todos os esforços possíveis para obter resultado positivo.

Andrea Ramos, Editora-executiva da Agência Transporta Brasil
andrearamos@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS