ZF tem novo comandante na América do Sul

ZF tem novo comandante na América do Sul

Carlos Delich assume a unidade de negócios na região e Wilson Bricio se aposenta após 17 anos de empresa

Azul entra para a ponte aérea com 34 voos diários entre SP e RJ
Banco Mercedes-Benz cresce 49% em 2018
S-Way: o pesado do futuro da Iveco

Carlos Delich, vice-presidente da unidade de negócios de sistemas de chassis na Alemanha, assume a função de presidente regional da ZF para a América do Sul, com isso, Wilson Bricio se aposentará depois de 17 anos na empresa.

Nascido da Austrália e natural da Argentina, Delich, de 59 anos, iniciou sua carreira na indústria automotiva em 1990. Traz em sua bagagem grandes conhecimentos em engenharia industrial e projetos de sistemas de chassi, além da gestão de times multiculturais. O executivo nomeado como novo Presidente das operações na América do Sul ingressou no Grupo ZF em 2001, na então unidade industrial da Sachs, na Argentina.

Carlos Delich também tem longa experiência na América do Norte, onde atuou de 2007 a 2015 como gerente geral da Divisão de Suspensão da empresa em Guadalajara, no México, e em Detroit, EUA.

Histórico

Desde 2015 o executivo respondia pela Unidade de Negócios de Sistemas de Chassis na Alemanha, localizada na sede da Divisão de Tecnologias de Chassis da ZF em Dielingen, bem como nos TechCenters em Northville, EUA e Xangai, China. Sob sua coordenação atuaram 21 unidades de produção que entregam sistemas de chassis para clientes como Audi, BMW; Mercedes-Benz; Jaguar-Land Rover; Ford, GMC. As plantas produtivas estão distribuídas em todo o mundo, nas regiões Europa, América do Sul, África, América do Norte, China e Sudeste da Ásia, além de Índia-Pacífico.

“Assumo essa importante posição em um momento especialmente positivo para a ZF na região sul-americana, com a missão de dar continuidade ao excepcional trabalho realizado pelo Wilson, suportando os nossos clientes nessa fase de retomada do mercado e disrupção tecnológica”, afirma Delich.

O futuro comandante da ZF na América do Sul é graduado em engenharia e possui MBA em administração de empresas pelo Instituto Universitário Aeronáutico da Argentina, além de pós-graduação em gestão da engenharia pela Universidade de Tecnologia de Queensland, Austrália.

Uma gestão eficiente

Wilson Bricio começou na ZF em 2001 e em 2005 assumiu a presidência das operações da empresa na América do Sul. Formado em engenharia mecânica na USP, em São Carlos, com pós-graduação em administração industrial na mesma instituição, Bricio participou do Programa de Desenvolvimento de Executivos do IMD, em Lausanne, na Suíça, entre outros.

À frente da presidência regional, Bricio foi responsável por conduzir, em tempo recorde, as integrações das empresas Sachs, Lemförder e posteriormente TRW, adquiridas pelo Grupo ZF. Brasileiro e com perfil arrojado, Bricio marcou sua gestão pela implantação de modelos organizacionais e de negócios pioneiros na empresa alemã, promovendo harmonização dos processos e áreas de suporte, além de sinergias operacionais entre divisões de negócios, atingindo com isso a excelência em qualidade e o reconhecimento de todos os clientes em cada um dos segmentos de atuação da ZF.

Sob a sua gestão a ZF deu grandes saltos de qualidade e eficiência em sua operação na região, atingindo a liderança de mercado em segmentos altamente competitivos, como o de tecnologia de powertrains para veículos comerciais.

Andrea Ramos
Editora-executiva da Agência Transporta Brasil
andrearamos@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS