Tem casa chinesa nova em São Paulo

Tem casa chinesa nova em São Paulo

Foton acaba de inaugurar nova concessionária para comercializar seus caminhões na Região Metropolitana de São Paulo. Revenda faz parte do Grupo LCM, de propriedade de Luiz Carlos Mendonça de Barros

Financiamento de pesados novos e usados cresce 25,8% em 2018
Biarticulados Scania já estão em Curitiba
Débora Rodrigues agora é Mercedes-Benz na Copa Truck

A Foton está de casa nova em São Paulo. A fabricante chinesa que há alguns anos ensaia sua entrada no mercado brasileiro, atrapalhada pela crise do mercado, está investindo em rede e, segundo a empresa, quer inaugurar 10 concessionárias este ano.

Foton expande e abre loja em São Paulo

A primeira é a casa de São Paulo. A LCM Caminhões é de propriedade do empresário Luiz Carlos Mendonça de Barros e fica entre a Marginal Tietê e a Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo, local com grande movimentação de caminhões.

Com três mil metros quadrados, a nova concessionária tem 10 boxes de atendimento rápido e cinco espaços para manutenção pesada. A casa oferece agendamento para os clientes localizados em um raio de até 100 quilômetros de distância.

Caminhões em exposição

A revenda, que acaba de ser aberta, vai expor em seu show-room toda a linha nacional da Foton, com os modelos de 3,5 e 10 toneladas, fabricados no Rio Grande do Sul, além do Foton Minitruck 3.5-11 DT, veículo de entrada que é importado da China.

Segundo a Foton, a nova concessionária faz parte do plano de expansão da rede, que acaba de receber reforço da operação chinesa. “Nossa previsão é de abrir 10 novas concessionárias em várias capitais e cidades potenciais até o final de 2019 e encerrar o ano com 30 ou mais revendas em todo o País”, afirma o Diretor Comercial e Desenvolvimento de Rede da Foton, Ricardo Barros.

Atualmente, a Foton tem 19 concessionários distribuídos em 11 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Leonardo Andrade
Editor-chefe da Agência Transporta Brasil
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS