DAF ganha novos equipamentos na linha 2019

DAF ganha novos equipamentos na linha 2019

As novidades chegam para as famílias XF105 e CF85; são novos equipamentos opcionais e de série

Cargo 816 tem boa participação
Meritor comemora milhão
Indústria do plástico debate a importância da boa logística

A marca de caminhões de Eindhoven fica ainda mais competitiva no mercado brasileiro. A partir de agora, os modelos DAF XF105 e CF85 passam a contar com novidades em opcionais e itens de série nas versões 2019.

O representante topo de linha da família de pesados, o XF105 passa a ser vendido de série com acendimento automático dos faróis ao dar a partida no motor.

Como opcional, ambos os modelos podem receber também tomada de força de fábrica.

Outra novidade é a quinta roda com placa polimérica, que elimina o uso de graxa sobre o bloco e o disco de fricção, reduzindo o tempo de parada e os custos de manutenção. O item é oferecido sob demanda para os caminhões XF e CF.

Por fim, as versões 2019 ganham quinta roda mais baixa, com 150 mm, opcional nos dois modelos, disponível somente nas configurações 4×2. O benefício é maximizar o volume de carga do implemento.

“Estamos atualizando a linha de caminhões DAF atentos às demandas do mercado brasileiro e ao feedback de nossos clientes, elevando o conforto sem perder em qualidade e robustez, características já reconhecidas em nossos produtos. Também consideramos de extrema importância o baixo custo operacional dos caminhões, pilar que integra o DNA DAF e que impactou nas atualizações feitas nas versões 2019”, destaca Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões.

Famílias XF e CF

Posicionado como caminhão Premium da marca, o DAF XF105 é oferecido nas configurações de eixo de 4×2, 6×2 e 6×4 nas potências de 410 cv, 460 cv e 510 cv. Há ainda uma versão off-road com PBTC de 91 t do XF 105, porém de potência de 520 cv.

Esses caminhões, de série, já trazem itens de conforto como banco com suspensão pneumática, ar-condicionado e uma transmissão automatizada ZF AS-Tronic de 12 velocidades. O motor é o Paccar MX 13. E essa gama é oferecida nas versões de cabine Space Cab leito teto alto e Super Space Cab leito (com beliche) teto alto.

O CF85 está posicionado como caminhão de entrada da gama e apesar de sua cabine ser mais espartana frente ao XF, é uma das mais bem acabadas se comparar os competidores de entrada de outras marcas.

Seu trem de força é o seu maior predicado, já que é o mesmo do irmão maior, o Paccar MX 13, nas versões de 360 cv, 410 cv e 460 cv, combinado a transmissão automatizada ZF AS-Tronic Direct Drive de 16 marchas.

As opções de cabine são Day Cab (sem leito e teto baixo), Sleeper Cab (leito teto baixo) e a Space Cab (leito teto alto).

O DAF CF de entrada, modelo de 360 cv custa a partir de R$ 326.333 a unidade 0 km, segundo a tabela Fipe, já o XF 105 versão de 460 cv, 0 km custa R$ 383.500.

Andrea Ramos
Editora-executiva da Agência Transporta Brasil
andrearamos@transportabrasil.com.br 

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

Próxima publicação
Publicação anterior

COMMENTS