Volvo inicia vendas de elétricos lá fora

Volvo inicia vendas de elétricos lá fora

ZM APRESENTA LANÇAMENTOS NA FENATRAN 2019
Caminho da Escola ganha mais de 800 ônibus MB
VW Constellation 25.360 está mais equipado

Os caminhões Volvo da gama FL 100% elétricos já estão operando na Suécia. Os dois veículos estão atuando na caminhão de coleta de lixo, da empresa Renova, e também na distribuição, do operador logístico DB Schenker / Transportadora TGM.

Esses modelos fazem parte de uma pré-série, desenvolvida em colaboração com clientes selecionados. A produção em série terá início no segundo semestre deste ano, com um número limitado de veículos para os mercados europeus. Além do Volvo FL Electric de 16 toneladas de PBT a produção em série também contemplará o modelo Volvo FE Electric de 27 toneladas de PBT.

Por não terem ruído e nem emissões de poluentes, os caminhões elétricos contribuem para melhores condições de trabalho dos motoristas e também contribuem para um ambiente urbano mais limpo e silencioso. “Nossa proximidade e colaboração com motoristas e clientes nos deu condições de desenvolver, em pouco tempo, soluções de transporte eletrificadas que atendem altos requisitos em desempenho, autonomia, manuseio de carga e operação do veículo”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Condutores aprovam

Os motoristas dos novos caminhões elétricos passaram por treinamento e tiveram impressões muito positivas. “Eles ficaram especialmente impressionados com a resposta imediata do trem de força, com aceleração rápida e sem pausas, além do baixo nível de ruído”, assegura Alm.

“Continuaremos a desenvolver nossa oferta de veículos eletrificados. Ao mesmo tempo, estamos continuamente reduzindo os impactos ambientais de nossos caminhões a diesel e gás (Europa), por meio de motores a combustão de alta eficiência energética”, finaliza Alm.

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!

Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS