Tora Transportes: mais 200 caminhões em 2019

Tora Transportes: mais 200 caminhões em 2019

Empresa mineira vai fazer renovação de frota este ano e aposta em novas modalidade de financiamento e na diversificação dos serviços para crescer. Transportadora acaba de receber 50 Axor da Mercedes-Benz em leasing operacional e vai comprar mais 200 de outra marca

Iveco Hi-Road chega mais equipado e mais econômico frente ao Stralis
Braspress amplia operações no Mato Grosso
Mercedes-Benz: ouvir as estradas deu resultado. E muito!

A empresa mineira Tora Transportes, com sede em Contagem (MG), está confiante no crescimento da economia em 2019 e quer investir para comprar 200 caminhões ao longo do ano. Conversamos com a diretora-presidente da empresa, Janaína Araújo, que contou à Agência Transporta Brasil que a Tora está se preparando para aumentar suas operações e diversificar sua atuação este ano.

Renovação de frota

Segundo a executiva, a Tora Transportes vai comprar 200 caminhões este ano e a negociação com o fornecedor ainda está em andamento. “Em 2019 estamos acreditando na retomada do crescimento e já estamos no mercado negociando com os principais fornecedores a troca de 200 caminhões para 2019. No ano passado fizemos a incorporação de 50 caminhões Mercedes-Benz por meio de leasing operacional, uma modalidade ainda não muito conhecida no mercado brasileiro”, diz a diretora-presidente da Tora.

As unidades em leasing operacional com a Mercedes-Benz são do modelo Axor 2536, que estão sendo utilizados nas operações de mineração da Tora em Minas Gerais. “A unidade de manutenção da Mercedes funciona dentro da nossa instalação e, dentro do contrato, planejamos o crescimento do atendimento ao longo dos cinco anos de contrato, pois as manutenções corretivas começam a aparecer e são necessários mais mecânicos disponíveis”, diz Janaína, em entrevista à Rádio Agência Transporta Brasil.

Aposta no leasing operacional

Apesar de quase desconhecida no mercado brasileiro, a modalidade do leasing operacional tem sido utilizada por algumas empresas e está crescendo. Em tese, o leasing é o aluguel do equipamento, já que o caminhão, a documentação e as manutenções são de responsabilidade da montadora, e, após o tempo de contrato, existe a opção de compra dos caminhões. Na Tira Transportes, os 50 Mercedes-Benz Axor 2536 estão sob contrato de leasing operacional de 36 meses e os resultados têm agradado a cliente: “Esta modalidade traz boas vantagens e tem funcionado bem. Esperamos, no futuro, ampliar nossa frota em leasing operacional com a Mercedes-Benz e com outras marcas do mercado”, conta a executiva.

Leonardo Andrade
Editor-chefe da Agência Transporta Brasil
leodoca@transportabrasil.com.br

Entrevista com Janaína Araújo – diretora-presidente da Tora Transportes

Ouça a íntegra da entrevista na Rádio Agência Transporta Brasil no player abaixo:

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS