Renault T 2019 muda para melhor

Renault T 2019 muda para melhor

Para este ano a empresa informa que o modelo está 3% mais econômico e com novo motor Euro 6

Ford Ranger é eleita ´Picape Internacional de 2020` na Europa
Volare vende seis unidades do Fly 9 para cliente no MT
Por que o TruckPad chegou ao topo?

A Renault Trucks começou a comercialização da gama T 2019, que chega equipada com um novo motor Euro 6 Step D – para atender as novas demandas da Euro 6, que requer caminhões ainda menos essmiores de poluentes. A nova versão do Renault Trucks T oferece uma redução no consumo de combustível de 3% em comparação com a geração anterior – leia-se aquela produzida até 2018. Também possui novos equipamentos que aumentam o conforto na direção e na vida a bordo.

Os novos Renault Trucks T e T High são equipados com motores DTI 11 e DTI 13 Euro 6, e já atendem aos regulamentos que entram em vigor em 1º de setembro de 2019, que exige que o novo sistema de pós-tratamento das novas gerações de caminhões europeus poluam menos em relação às gerações anteriores.

Tecnologias embarcadas

O Renault Trucks T 2019 tem uma nova geração do sistema Optivision. Um controlador de velocidade preditiva, que usa a topografia da estrada para otimizar a mudança de marcha. Ele armazena os dados diretamente no veículo. O conforto do motorista melhora, pois não sofre perda de conexão, mesmo quando o GPS não fornece informações como em caso de estar trafegando sob túneis. Além disso, as informações nas rotas são mais precisas e permitem ao motorista antecipar melhor a rota.

Esse sistema é muito parecido ao I-See da Volvo Trucks, que está disponível para caminhões da marca no Brasil. O sistema permite que a mesma leitura feita em um caminhão, em determinada viagem, seja compartilhada nos demais caminhões da marca pertencentes à mesma frota. O controle de cruzeiro adaptativo Eco Cruise Control integra novos parâmetros, mais eficientes em termos de consumo de combustível. A combinação destes novos equipamentos e melhorias permite alcançar uma redução no consumo de combustível de 3% em relação à geração anterior.

Vida a bordo

Nesta versão 2019, a cabine dos veículos da linha T apresenta novos acabamentos. O painel possui elementos correspondentes ao do interior das portas, com estofados no tom preto e que harmonizam com os detalhes acinzentados do painel e dos revestimentos. Do lado de fora, os designers quiseram dar mais personalidade ao bruto que ganhou duas pinturas em alguns detalhes: preto brilhante ou laranja anodizado. As placas de identificação dos veículos são simplificadas e são mais visíveis com o nome do caminhão, a potência e o motor.

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!

Agência Transporta Brasil – ATB
agencia@transportabrasil.com.br

Publicação anterior

COMMENTS