Librelato quer um quinto do mercado em 2019

Librelato quer um quinto do mercado em 2019

Fabricante de implementos rodoviários cresceu mais de 100% em 2018 e busca conquistar participação de 20% do mercado. Hoje ela tem 13%

Chinesa Full Truck Alliance anuncia investimento estratégico no TRUCKPAD
Seis mil DAFs brasileiros rodando por aí
Primeiros cinco Actros sem retrovisor externo já foram vendidos na Fenatran

A Librelato começou 2019 com apetite. Depois de um ano com crescimento acima de 100% nas vendas de implementos rodoviários, a fabricante catarinense espera conquistar uma participação de 20% no mercado. Atualmente, seu share é de 13%.

No ano passado, a Librelato vendeu 7.500 implementos rodoviários no Brasil. Enquanto o setor cresceu 49%, os catarinenses dobraram suas vendas e entram embalados no calendário de 2019, ano de Fenatran (com participação confirmada da empresa) e de importantes acontecimentos no agronegócio.

O CEO da empresa, José Carlos Sprícigo, não exagerou: segundo ele, 2018 foi um dos melhores anos da história Librelato e a fabricante está em seu melhor momento no mercado. “Temos um portfólio completo e estamos atuando com uma linha de produtos totalmente reformulada. São implementos mais leves, mais robustos e sustentáveis, com inovações tecnológicas que oferecem maior rentabilidade à operação de transporte rodoviário de cargas”, diz o executivo.

Lá fora, sucesso também

Nas exportações, a Librelato também vai bem. Vendeu mil implementos para o Paraguai, Chile, Uruguai e Bolívia no ano passado, crescimento de 40%. Neste ano, a empresa vai participar de rodadas de negócios no Equador e participará de programas de fomento à exportação para aumentar suas vendas externas. “As exportações foram extremamente importantes para nossos resultados nos últimos anos, pois durante a retração do mercado interno esta atividade nos ajudou a manter um ponto de equilíbrio. Em 2017, registramos aumento de 37% nas vendas externas em relação a 2016, o que mostra um crescimento contínuo nesta área”, conclui Sprícigo.

Futuro próximo

Para este ano, a Librelato corrobora com a projeção de 18% de crescimento do mercado de caminhões e se prepara para atender às novas demandas. “Pretendemos chegar a 20% de market share com base em várias ações comerciais que já estão previstas e melhorias contínuas na produção”, vaticina o CEO.

O que a Librelato vai fazer para chegar a esta participação de mercado e quais serão os investimentos que fará para fazer frente à produção dos próximos anos? Você acompanha aqui, na Agência Transporta Brasil. Todos os dias, notícias sobre a vida em movimento.

Leonardo Andrade
Editor-chefe da Agência Transporta Brasil
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!

Agência Transporta Brasil – ATB
agencia@transportabrasil.com.br

Próxima publicação
Publicação anterior

COMMENTS