Iveco levanta o caneco 9 vezes na Argentina

Iveco levanta o caneco 9 vezes na Argentina

Montadora foi líder do mercado de caminhões acima de 16 toneladas pelo novo ano consecutivo e garantiu uma participação de 26% do volume de vendas do país vizinho

22ª Fenatran 2019 já tem data marcada
Renault Trucks mostra sua nova gama Master na Europa
Iveco vende 250 ônibus para a Costa do Marfim

A Iveco é eneacampeã do mercado argentino de caminhões acima de 16 toneladas. A empresa fechou o ano passado com 26% de market-share e celebra os 50 anos de sua fábrica em Córdoba, com produção ininterrupta.

Os números são da ACARA, associação que representa os concessionários de veículos da Argentina e mostram a saúde da marca no mercado vizinho. “É um grande motivo para celebrar, é um resultado importante que alcançamos mais uma vez. O mercado argentino, em termos de volume, é bem menor do que o brasileiro, mas é extremamente importante para a Iveco na América Latina. Temos uma percepção de marca bastante positiva, o cliente argentino reconhece o caminhão Iveco como um produto local”, diz Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América do Sul.

Borba: “transportador argentino reconhece o caminhão Iveco como produto local”

Borba também credita o sucesso da marca ao fato de a empresa entender bem o que o cliente argentino espera de um caminhão e da rede de assistência e pós-venda

Liderança nos semipesados e crescimento nos pesados

A Iveco se destacou no mercado argentino com os semipesados Tectos. Esta foi a linha de caminhões mais vendida do país, com grande aceitação dos modelos, incluindo as versões Auto-Shift, que trazem diversas funções especiais para o motorista.

No segmento de pesados, a família Stralis, segundo a Iveco, teve um crescimento importante, dobrando sua participação de mercado a partir da segunda metade do ano passado.

Planos para 2019

A Iveco quer apostar no segmento de 9 a 11 toneladas em 2019 no mercado argentino. Segundo Marco Borba, que concedeu entrevista à Agência Transporta Brasil (ouça a íntegra no final desta matéria), o lançamento da linha Tector no Brasil em 2017 trouxe uma família de caminhões que será lançada também na Argentina, fortalecendo a participação da marca também nos caminhões mais leves.

Entrevista com Marco Borba – Rádio Agência Transporta Brasil

Ouça no player abaixo a íntegra da entrevista, no Boletim da Rádio Agência Transporta Brasil:

Leonardo Andrade – Leodoca
Editor-chefe da Agência Transporta Brasil
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!

Agência Transporta Brasil – ATB
agencia@transportabrasil.com.br

COMMENTS