Grupo PACCAR registra 80 anos consecutivos de lucros

Grupo PACCAR registra 80 anos consecutivos de lucros

Empresa divulgou seus resultados de 2018 e demonstrou grande saúde em suas operações em redor do mundo. No Brasil, a DAF já conquistou 6,7% do mercado de caminhões acima de 40 toneladas e quer chegar a 10% em 2019

Tem casa chinesa nova em São Paulo
Fim do F-350: como ficam os semileves?
Os astros de janeiro

O Grupo PACCAR acaba de anunciar seus resultados globais de 2018 e os acionistas da empresa têm o que comemorar: as operações da PACCAR em todo o mundo registraram lucro pelo 80º ano consecutivo e houve crescimento em diversas frentes. “Os nossos resultados globais refletem a nossa filosofia de qualidade premium nos produtos que fabricamos, nossa produção recorde de caminhões pesados na Europa, o bom momento global do mercado de caminhões e os bons resultados que tivemos no pós-venda e nos negócios de peças”, diz Ron Armstrong, CEO do Grupo.

Segundo os resultados da empresa, o quarto quadrimestre de 2018 representou receita recorde para o grupo, com US$ 6,28 bilhões, um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2017. O faturamento total de 2018 foi de US$ 23,5 bilhões, um aumento de 21%.

No total, o Grupo PACCAR, que reúne as marcas de caminhões DAF, Peterbilt e Kenworth, fabricou 189.100 caminhões e bateu o recorde de participação no setor de caminhões acima de 16 toneladas da Europa, saltando de um share de 15,3% em 2017 para 16,6% em 2018.

Sucesso também no Brasil, mas eles querem 10%

Aqui no Brasil, a DAF, que é a marca trabalhada pela PACCAR, teve resultados importantes também. A marca registrou uma participação de mercado de 6,7% entre os caminhões acima de 40 toneladas e foi destacada pela Fenabrave como a marca de caminhões do ano pela terceira vez.

Luís Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil

Mas eles querem mais: “A DAF está otimista para 2019 no Brasil e acredita que terá mais um ano com crescimento nas vendas, não só para o XF105, mas para toda a gama de produtos. Seguiremos investindo na operação brasileira e na expansão de nossa rede ao longo deste ano para atingir uma de nossas metas comerciais, que é atingir 10% de participação de mercado no segmento em que atuamos, de caminhões acima de 40 toneladas”, comenta Luís Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Leonardo Andrade
Editor-chefe da Agência Transporta Brasil
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!

Agência Transporta Brasil – ATB
agencia@transportabrasil.com.br

COMMENTS