Alemãs travam batalha pela liderança nos ônibus

Alemãs travam batalha pela liderança nos ônibus

Aquecimento no mercado de ônibus se mantém, com Mercedes-Benz e Volkswagen na disputa pelo primeiro lugar

Banco Mercedes-Benz cresce 49% em 2018
Biarticulados Scania já estão em Curitiba
Aumenta demanda por VW Delivery implementado de fábrica

Estamos praticamente no décimo dia útil de fevereiro e o mês segue agitado entre as empresas encarroçadoras de ônibus. A Neobus concretizou a venda de 30 ônibus New Mega para a Viação Campos Gerais, empresa de Ponta Grossa, PR. Os modelos adquiridos vão operar no transporte da região.

Com essa venda, a Neobus amplia sua presença no Paraná. Esses veículos têm chassi Mercedes-Benz OF-1721L com 12.565 mm de comprimento e capacidade para transportar 35 passageiros sentados. A Marcopolo também forneceu 89 ônibus do modelo Torino para as empresas Cidade Alta Transportes e Rodotur Turismo Ltda, ambas de Olinda, tradicional cidade turística de Pernambuco. Essas empresas compõem o Consórcio Conorte.

Dos 89 modelos, 77 têm configuração convencional, com 12.500 mm de comprimento, três portas do lado direito e também chassi Mercedes-Benz OF-1721, além do Volkswagen 17.230 OD, com capacidade para 34 passageiros sentados.

Os 12 restantes possuem 11.200 mm de comprimento e são equipados com chassis Mercedes-Benz OF-1519 e Volkswagen 15.190 OD, com capacidade para 32 passageiros sentados.

Exportação

A Volare, para atender as necessidades de operadores da Costa Rica, desenvolveu dois modelos das linhas Fly e Attack com diferentes marcas de chassis. O Volare Fly 9 Executivo possui chassi Volkswagen 10.160 e o Volare Attack 9, o chassi é Mercedes-Bewnz OF 917.

O Volare Fly 9 Executivo conta com 30 poltronas do modelo Executivo com 940 mm de largura. O Volare Attack 9 também é o primeiro exportado para a Costa Rica com chassi Mercedes-Benz OF 917 e possui duas diferentes configurações: um com 30 poltronas e bagageiro e porta-pacotes convencionais, e outro com 26 poltronas e bagageiro estendido para maior capacidade para as malas.

 

COMMENTS