Western Star atualizado e de motor novo

Western Star atualizado e de motor novo

Caminhões da marca norte-americana, que pertence ao Grupo Daimler, têm vocação para a construção civil

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A Western Star é uma das marcas mais tradicionais de caminhões dos Estados Unidos. Pertencente ao Grupo Daimler, a empresa fabrica veículos pesados para o exigente mercado norte-americano e acaba de lançar uma atualização importante para seu modelo 4700, o mais popular de sua linha de produtos.

O novo Western Star 4700 traz aprimoramentos que o tornam mais leve e mais ágil. Uma das principais mudanças é o novo motor Cummins X12, que pesa apenas 900 quilos. Além do novo propulsor, o caminhão recebeu nova tomada de força dianteira.

Novidades

O motor desenvolve 500 cavalos de potência e casa bem com as opções de transmissões manual, automatizada e automática, além de oferecer intervalos maiores na troca de filtro de óleo e de combustível.

Outra novidade é a transmissão automatizada Detroit DT12, que agora pode ser utilizada nos modelos que contam com motor Detroit. A caixa tem auxílio de rampa e controle pneumático de deslocamento da embreagem, que fazem com que o caminhão seja mais leve e suave de dirigir.

Mais conforto

Por dentro, o caminhão teve algumas atualizações para trazer mais conforto ao motorista. O painel e medidores ficaram mais visíveis, com tela de LCD e o volante multifuncional ganhou mais teclas e controles.

“Trabalhamos diretamente com os clientes para criar um ambiente que os motoristas possam personalizar para melhor atender às necessidades de seu trabalho e estilo de vida específicos”, observou Samantha Parlier, da Western Star. “Desde portas USB montadas no painel para dispositivos móveis pessoais, até uma variedade de opções de montagem e pré-fios para sistemas de telemática, o 4700 é mais fácil do que nunca para operar.”

Vários novos recursos manterão os motoristas e outros na estrada mais seguros. O Wabco OnGuard usa uma unidade de radar montada no pára-choques para rastrear veículos e objetos no caminho do caminhão e, em seguida, aplica automaticamente o freio se o motorista não desacelerar o caminhão a tempo. Algo como já acontece no Actros brasileiro.

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