VW inicia 2019 com novo parceiro

VW inicia 2019 com novo parceiro

Embraer fecha contrato de manutenção de jatos E190 com empresa da Mongólia
Volvo celebra 40 anos de atividades no Brasil
Motores Mercedes ultrapassam a barreira de um milhão de km rodados

A Kroschu é uma empresa alemã que passa a integrar o sistema de produção do consórcio modular da fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) em Resende, RJ. Nessa missão, a Kroschu substitui o módulo Continental.

A empresa é responsável pelo acabamento das cabines, com fornecimento e instalação de chicotes elétricos, desde a etapa de armação e pintura até a integração com o chassi.

Operações já em andamento

A operação já está a pleno vapor desde o dia 2 de janeiro. A Continental permanecerá fornecendo tacógrafos, painéis de instrumentos e módulos eletrônicos para os ônibus e caminhões produzidos em Resende, RJ.

“O consórcio modular é um dos principais ativos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, responsável em grande parte por nosso sucesso, especialmente pela flexibilidade que proporciona e a proximidade a esses grandes fornecedores do mercado automotivo mundial. Já são 22 anos de resultados diferenciados e estou convicto que a parceria com a Kroschu será bastante frutífera”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus e membro da diretoria do Grupo Traton.

O consórcio modular conta com seis empresas parceiras, e a Kroschu já possui uma relação de longa duração com a VWCO para o fornecimento de chicotes.

“Essa oportunidade consolida nosso relacionamento de longa data com a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Sabemos que um dos segredos de sucesso do consórcio modular é a forte parceria que une as diferentes empresas que o compõem e estamos otimistas quanto às contribuições que poderemos dar e aos resultados que iremos alcançar”, destaca Michael Kerner, diretor administrativo e financeiro da Kroschu no Brasil.

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!

Agência Transporta Brasil – ATB
agencia@transportabrasil.com.br

COMMENTS