Transporte sustentável – um caminho a ser seguido por todos

Transporte sustentável – um caminho a ser seguido por todos

Noma lança novas tecnologias de segurança veicular
Cascadia estreia automação nível 2
Mercedes-Benz está de casa nova em Bauru (SP)

Quem atua no segmento de transportes já deve ter reparado que algumas mudanças se tornaram mais significantes nos últimos tempos. Temas que já ganhavam certo destaque, como economia e disponibilidade, agora conduzem o mercado para um novo momento. Isso sem falar em expressões mais recentes, como a digitalização, urbanização e a sustentabilidade.

Outro ponto importante: a concorrência está cada vez maior. A margem de lucro, sempre mais apertada. Muitas empresas não dão conta do sobreviver sob estes termos. Há dez anos, o discurso era outro. Agora, é uma realidade sem volta.

A mobilidade é um tema que cuja importância tomou dimensões globais. Apesar disso, ela precisa ser sustentável tanto para os negócios quanto para o meio ambiente. Não é um desafio fácil. De fato, é uma jornada construída aos poucos, mas que se faz necessária. É exatamente nisso que a Scania acredita e tem como propósito em um de seus lançamentos mais grandiosos: a Nova Geração de Caminhões.

Veículos completamente novos, reformulados, pensados para responder todos os questionamentos mais atuais. A personalização também é o forte: no total, são cinco modelos diferentes de cabines disponíveis, que podem ser combinadas com onze opções de motorizações diferentes. Com tantas opções, certamente existe uma para cada negócio.

Mas o melhor ainda está por vir. Cada novo caminhão carrega um conceito gigantesco: a eficiência energética. E o que é isso exatamente? A gente explica.

Eficiência Energética é ter um veículo que combina motorização, cabine e aerodinâmica para otimizar ao máximo a operação. O motor, mais leve e econômico, consegue transportar mais, consumindo menos combustível. A nova cabine, robusta, confortável e com design incomparável, traz mais conforto e, quando auxiliada pelo pacote aerodinâmico, aumenta o nível de economia.

Traduzindo em números, é possível economizar até 12% de combustível, um marco imbatível no segmento.

Agora imagine: se com a Eficiência Energética já é possível ganhar tanto, imagine atrelar a esse conceito toda a conectividade Scania para trabalhar a seu favor otimizando o comportamento dos motoristas, a manutenção de cada veículo e muito mais.

Esse é o caminho do futuro. E a Scania convida você a fazer parte. Acesse www.solucoesscania.com.br e conheça.

Próxima publicação
Publicação anterior

COMMENTS