Transmissão Allison é eleita na Australia

Transmissão Allison é eleita na Australia

Aceitação entre os vizinhos
Jipe Troller ganha versão com câmbio automático
TruckPad e Foton celebram o Dia do Motorista em SP

A Australia Post e sua subsidiária de logística e encomendas, StarTrack, operam uma frota com mais de 800 caminhões médios Fuso Fighter. A escolha dos modelos se deu, entre outras coisas,por causa da transmissão que eles equipam, uma Allison totalmente automática.

A frota da Australia Post opera na entrega de correspondências e encomendas em áreas urbanas, onde o tráfego pesado do anda e para prevalece. Com isso, graças às transmissões automáticas que naturalmente são mais robustas e que dispensam o uso de embreagem, a empresa percebeu uma queda no custo de manutenção.

“Introduzimos as caixas automáticas Allison em nossas operações por causa da confiabilidade e dos benefícios de segurança que elas oferecem. Os custos de manutenção também são menores quando comparados com os de veículos com transmissões manuais”, disse Terry Bickerton, gerente nacional das frotas da empresa e da StarTrack.

Projetadas para ciclos de trabalhos severos, com muito anda e para, as transmissões Allison automáticas usam um conversor de torque para as arrancadas, de modo que não há o desgaste de uma embreagem, como ocorreria numa caixa mecânica.

Manutenção com menor custo

Com isso, as manutenções programadas se resumem apenas à substituição do óleo lubrificante e do filtro, mantendo os veículos em atividade por mais tempo.

Graças ao componente, a empresa também notou que os condutores estão conseguindo fazer manobras mais fáceis, agilizando toda a atividade.

“Os comentários recebidos dos nossos motoristas atestam que os caminhões automáticos ajudam a reduzir o cansaço e são mais fáceis de serem operados nas áreas metropolitanas. As automáticas Allison permitem que nossos motoristas se concentrem nas manobras do caminhão no trânsito da cidade, eliminando a preocupação com as mudanças de marcha”, acrescentou Bickerton.

Além disso, as transmissões automáticas melhoram o fluxo do trânsito em ambientes de tráfego pesado, “pois possibilitam que o caminhão acelere até uma velocidade de circulação segura com maior rapidez e eficiência”, disse Bickerton.

A Australia Post e a StarTrack entregam mais de três bilhões de itens por ano, operando uma rede de mais de 4.000 agências e 15.000 postos de correio, com uma equipe de mais de 50 mil pessoas.

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!

Agência Transporta Brasil – ATB
agencia@transportabrasil.com.br

COMMENTS