Granero compra Volkswagen

Granero compra Volkswagen

Implementos: pesados seguem em franca expansão
Crédito para caminhões novos e usados cresce
Volvo provisiona recursos para atender a recall

A Volkswagen Caminhões e Ônibus começa a segunda semana útil do ano anunciando a venda de dez unidades do Constellation 15.190. Os modelos foram adquiridos para a renovação de frota.

De acordo com executivos da empresa, além da relação comercial com a VWCO ser de longa data, há mais de 30 anos, os modelos foram eleitos também pela assistência que a montadora oferece, por meio de sua rede de concessionárias.

“Nossa relação com a marca é excelente. A rede de concessionárias oferece uma boa assistência em todos os Estados e os profissionais elogiam os veículos”, explica Everton Granero,diretor de franquias da Granero Transportes.

O 15.190 4×2 é o caminhão de entrada da VWCO no segmento de semipesados. Com PBT de 15t, o veículo possui motor MAN D08, de 186 cv a 2.400 rpm e 71,3 mkgf de torque desenvolvidos entre 1.100 e 1.600 rpm. Esse caminhão possui o mesmo propulsor do 24.280, o semipesado mais vendido do país há pelo menos 10 anos. Trata-se de um motor cuja tecnologia se difere dos demais do seu segmento, já que para atender a norma Euro 5, ele utiliza o sistema EGR, de recirculação dos gases, enquanto que a maioria utiliza o sistema SCR,em que há a necessidade do reagente químico Arla 32.

Contudo, a engenharia da VWCO defende que o EGR além de ser uma tecnologia mais simples é também tão eficaz quanto a SCR, sendo ainda mais econômica.

Trabalha combinado ao motor a transmissão Eaton FS 5406 A, mecânica de 6 velocidades.
Na operação da Granero, os caminhões devem rodar em média 17 mil km ao mês cada.

Os Constellation 15.190 chegam ao pátio da Granero para substituir os antigos 12.140.
Além desses modelos, a frota da transportadora é composta também pelo Constellation 24.280 que na operação da empresa chegou para substituir os caminhões 17.210, também da VWCO.

Mercado da VWCO no semi

Vale destacar que a VW, no ranking de vendas totais de 2018, emplacou 60% das vendas no segmento de 10 a 15 t,com 4.678 modelos vendidos, de acordo com dados da Anfavea.

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!

Agência Transporta Brasil – ATB
agencia@transportabrasil.com.br

COMMENTS