ZF cria ação para premiar mecânicos brasileiros

ZF cria ação para premiar mecânicos brasileiros

SKF fecha contrato de R$ 134,5 milhões com a Hyundai
Automec Pesados & Comerciais 2012 tem expectativa de 30 mil visitantes
Santos Brasil conquista novo cliente no setor automotivo

Empresa vai realizar visitas surpresa nas oficinas, dentro do Programa Amigo Bom de Peça

A ZF Aftermarket acaba de criar uma nova ação entre os reparadores brasileiros. Intitulada “Comprador Bom de Peça”, ela oferece treinamentos e também prêmios para quem aplica os produtos da marca.

A partir deste mês, a ZF inicia uma série de visitas em todo o Brasil, às oficinas cadastradas no programa para premiar aqueles que estiverem utilizando produtos das marcas ZF, Lemförder, Sachs e TRW. O critério para a seleção foram os cadastros no Programa Amigo Bom de Peça, em que o mecânico com maior número de certificados e participação na região será o escolhido. A primeira visita do “comprador oculto” aconteceu em São Paulo, entre os dias 19 e 23 de novembro.

A distribuição de brindes depende dos produtos usados pelo mecânico durante seu atendimento ao promotor da ação, que, logicamente, não se identificará como profissional da ZF. Serão até cinco prêmios no total. Primeiramente, o reparador que estiver trabalhando com peças da empresa no momento da visita, ganhará uma ferramenta grafada da respectiva marca (ZF, Sachs, Lemförder ou TRW). Por estar cadastrado no Amigo Bom de Peça, ganhará também uma ferramenta do programa, assim como se o reparador tiver na oficina pelo menos um certificado recebido pelo programa receberá ainda um case de porta-ferramentas.

Todos os participantes, inclusive os mecânicos que indicarem ou trabalharem com peças da ZF, receberão também prêmios como camisetas e um jogo do Amigo Bom de Peça personalizado com peças da ZF e informações sobre o programa. “Esta é mais uma forma de aumentar a visibilidade do programa e mostrar que a ZF dá o melhor suporte pós-venda e está próxima dos reparadores”, diz Fernanda Giacon, Head de Marketing da ZF Aftermarket.

“O Comprador Oculto foi a forma que encontramos para ressaltar os resultados do programa de uma maneira inusitada e divertida, integrando o on-line com o offline. Estamos cada vez mais próximos de reparadores e oficinas e queremos explorar todos os pontos de contato com nosso público, oferecendo suporte e também benefícios para quem valoriza os produtos da marca”, acrescenta.

O Amigo Bom de Peça, canal de comunicação ZF que oferece conhecimento, suporte e incentivos sobre reparação automotiva às oficinas, conta com mais de 53 mil seguidores pelos seus canais on-line. A maior parte do público são mecânicos, que agora terão mais uma oportunidade para se envolver com a empresa e suas ações voltadas ao Aftermarket.

Programa contínuo ainda leva workshops pelo País

A ZF Aftermarket aproveita a ação contínua sem data para terminar, para promover workshops em todas as regiões visitadas. O evento acontecerá logo após cada visita surpresa, quando a empresa apresentará o promotor que foi até as oficinas e, em um segundo momento, um técnico da ZF. O promotor falará um pouco mais sobre os programas Amigo Bom de Peça e Promotor Bom de Peça e puxará brincadeiras com os mecânicos para garantir interação e engajamento.

O primeiro workshop acontecerá no dia 29 de novembro, em São Paulo. A divulgação de datas e links para inscrição acontecerá através das redes sociais do programa Amigo Bom de Peça, e-mail marketing para profissionais cadastrados, além de jornais e revistas.

Os interessados também podem acompanhar mais informações nas páginas principais www.amigobomdepeca.com.br, www.facebook.com/AmigoBomdePeca e pelo 0800 0 11 11 00.

COMMENTS