Memorial da Volvo ganha certificado de excelência no Tripadvisor

Memorial da Volvo ganha certificado de excelência no Tripadvisor

Espaço foi criado para mostrar a evolução das tecnologias da empresa para a segurança de seus veículos, passageiros e condutores O Memorial de

Projeto torna obrigatório cinto de segurança de três pontos em ônibus
MAN anuncia recall de caminhões Volkswagen Constellation
Férias sim, acidentes não! Vá e volte!

Espaço foi criado para mostrar a evolução das tecnologias da empresa para a segurança de seus veículos, passageiros e condutores

O Memorial de Segurança no Transporte da Volvo, em Curitiba (PR) recebeu o Certificado de Excelência Tripadvisor 2018. O espaço moderno e interativo estimula o comportamento seguro no trânsito por meio da experimentação. O local é o único na América Latina dedicado ao tema da segurança.

A certificação de excelência da Tripadvisor 2018 é concedida aos líderes do ranking de popularidade do portal com as melhores avaliações dos internautas e considera a qualidade, quantidade e atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes no TripAdvisor ao longo de um período de 12 meses.

O Memorial da Segurança no Transporte participa do ranking há apenas 1 ano e está entre as 3 principais atrações de 306 listadas para se fazer em Curitiba. Já em Museus, o Memorial ocupa a segunda posição.

Desde a sua inauguração em 2016, mais de 30 mil pessoas já visitaram o Memorial . A visitação ao espaço é gratuita e aberta à comunidade, escolas, empresas, turistas.

“Essa certificação mostra que as pessoas procuram ter acesso a informações sobre a importância do tema da segurança no seu dia a dia. Ficamos contentes pelo reconhecimento, já que nosso objetivo é conscientizar todos que a segurança no trânsito depende de cada um e também do coletivo”, declara Eduardo Giglio, gestor do Memorial da Segurança.

Um tributo à segurança veicular

O Memorial da Segurança no Trânsito chama a atenção pelo seu projeto arquitetônico que recebeu um ônibus biarticulado suspenso no teto, percorrendo quase toda a extensão do espaço, com a parte frontal atravessando a parede para compor a fachada do prédio. Chama a atenção também uma cabine de caminhão que passou por um “crash test” real.

“Os visitantes do Memorial encontram nesse espaço recursos tecnológicos que possibilitam vivenciar situações reais de trânsito; e isso faz toda a diferença quanto à conscientização sobre segurança no trânsito”, comenta Ariza Sozzo, do Memorial.

O espaço tem o patrocínio da Volvo por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Confira as principais atrações:

Os simuladores permitem aos visitantes uma experiência mais real, levando-os a perceber a importância de adotar um comportamento seguro de forma lúdica.

– Simulador de “crash test”: o visitante poderá viver a experiência de passar por um “crash test” com o uso de óculos de realidade virtual para sentir o impacto da batida, como se estivesse dentro do laboratório de testes.

– Simulador de tombamento: a importância do cinto de segurança de três pontos poderá ser testada em uma cabine que simula um tombamento. Criado pela Volvo em 1959, até hoje o cinto é considerado o principal acessório para evitar mortes em acidentes de trânsito.

– Balanças: Um alerta para a redução de velocidade: balanças calculam o peso que uma pessoa atinge em um acidente com velocidades de 20 km/h, 40 km/h, 60km/h e 80km/h.

– Simulador de direção: o visitante pode vivenciar a experiência de dirigir um caminhão. (permitido apenas para pessoas que possuem carteira de habilitação).

– Óculos simuladores de embriaguez: comprova de forma prática os efeitos do álcool no organismo humano e constata os motivos pelos quais o consumo de bebidas alcoólicas está associado a 21% dos acidentes de trânsito com vítimas no Brasil.

A idade mínima para participar das atividades interativas é 9 anos, ou 1,20 m.

As visitas podem ser agendadas pelo site do Memorial: www.memorialdaseguranca.com.br.

COMMENTS