Está aberto o supermercado de peças da Mercedes-Benz

Está aberto o supermercado de peças da Mercedes-Benz

Serviços e peças são cruciais para toda cadeia dos veículos comerciais. Ter boas peças disponíveis a bons preços é o que todo frotista e dono de c

Ponte na Avenida dos Estados, em Santo André (SP), será reconstruída
Saiba como comprar caminhão usado de qualidade
Produção de caminhões recua 40% no 1º semestre e Anfavea acha difícil setor se recuperar

Serviços e peças são cruciais para toda cadeia dos veículos comerciais. Ter boas peças disponíveis a bons preços é o que todo frotista e dono de caminhão e ônibus precisa. A Mercedes-Benz acaba de trazer uma novidade nesta área.

Ela criou, em Sorocaba, no interior paulista, dentro da concessionária De Nigrise, um verdadeiro supermercado de peças. Funciona assim: o cliente entra na loja, anda entre os corredores e pode acessar as gôndolas com os produtos, assim como em um supermercado.

Nas gôndolas, três tipos de produtos: peças genuínas, disponíveis separadamente e em kits prontos para manutenção; peças da linha Renov, que são remanufaturadas pela fábrica; e peças Alliance, a linha de componentes multimarcas da Mercedes.

Conceito moderno

O Mercado de Peças Mercedes-Benz não é um conceito inovador, mas é, ainda, novo no segmento de veículos comerciais no Brasil. Ele aposta na experiência do cliente, que, em contato com os produtos, pode decidir comprar outros itens na loja. “Somos a primeira marca de veículos comerciais a oferecer ao cliente um espaço único no concessionário onde ele encontra vários itens das nossas três linhas de peças: genuínas, remanufaturadas e Alliance”, destaca Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa novidade assegura praticidade e rapidez de compra para os clientes, com garantia de qualidade e outras vantagens”.

Além da rapidez, conveniência e praticidade, o “Mercado de Peças” oferece mais vantagens para os clientes, como o menor tempo de espera para ser atendido, maior variedade de produtos e isenção de pagamento de frete. Além disso, eles podem aproveitar as ofertas e promoções de peças.

“Esse projeto foi desenvolvido dentro do espaço disponível nas nossas instalações, para atender às necessidades comerciais”, diz Afabio Freitas, diretor da De Nigris de Sorocaba, Itu e Itapeva. “No caso de peças, demonstrar os produtos é tão importante quanto uma boa promoção. Especialistas no tema dizem que a demonstração adequada pode ser até mais eficaz, sem contar que o ambiente fica agradável para o cliente, que pode sentir o produto e decidir a compra”.

Confira aqui no Portal Transporta Brasil o vídeo sobre o lançamento da loja, na TV Transporta Brasil, e a entrevista em podcast com o executivo Afabio Freitas.

Publicação anterior

COMMENTS