CONECTIVIDADE – Aproximando clientes e veículos da rentabilidade

CONECTIVIDADE – Aproximando clientes e veículos da rentabilidade

Qual a importância de ter um veículo conectado? Negócios que conquistam maior rentabilidade por meio de economia e disponibilidade do veículo t

LATAM Airlines inicia construção de hangar no Aeroporto Internacional de Miami (EUA)
Grupo Mitsui compra Veloce Logística
Porto de Santos (SP) alcança índice de 26,8% da Balança Comercial em janeiro

Qual a importância de ter um veículo conectado?

Negócios que conquistam maior rentabilidade por meio de economia e disponibilidade do veículo tendem velozmente a crescer e se destacar no mercado. Dessa forma é necessário gerenciar uma frota de maneira mais inteligente, contar com serviços de manutenção customizados e acompanhar o desempenho do motorista. Mas como realizar tudo isso?

É neste cenário que a Scania convida seus clientes para “O Lado ON da Estrada”. Nele, a marca propõe soluções diferenciadas para aqueles que possuem caminhões e ônibus Scania, oferecendo pacotes de benefícios para sua frota por meio da conectividade, gerando melhora na economia e na disponibilidade dos veículos.

A Scania possui um amplo catálogo de produtos e serviços, dos quais atende clientes em aspectos benéficos para seus devidos negócios de maneira personalizada. Com o avanço da tecnologia, o portfólio da empresa vem se atualizando. Isso significa que caminhões e ônibus hoje fabricados já possuem um sistema de conectividade embutido nos veículos. Já modelos anteriores, colocados no mercado a partir de 2012 até 2016, contêm espaço para o módulo C300/Scania Communicator.

Diante desse contexto, a Scania traz condições especiais para a instalação da conectividade em ônibus e caminhões por meio dos Serviços Conectados Scania, permitindo economia e reduzindo até 10% o uso de combustível com treinamento dos condutores, além do considerável aumento na disponibilidade da frota de até 20% com uma manutenção personalizada.

Por meio da leitura de dados operacionais do veículo é possível prever o momento certo para realizar determinada manutenção. Com a análise feita reserva-se um box de serviço, onde as peças requisitadas já estão separadas, o que resulta na redução do tempo de permanência do veículo na oficina em até 75%.

Uma vez que o caminhão possui maior disponibilidade como resultado dos Serviços Conectados Scania, há a possibilidade de realizar mais fretes e, com isso, rentabilizar mais.

Conheça todos os benefícios que você pode vivenciar a partir da conectividade.

 

COMMENTS