DAF Caminhões tem novo presidente no Brasil

DAF Caminhões tem novo presidente no Brasil

Mexicano Carlos Ayala traz 33 anos de experiência da América do Norte para o trabalho de expansão da marca em terras brasileiras A DAF Caminhõe

DAF recebe licença para instalação de fábrica em Ponta Grossa (PR)
DAF conclui entrega de 13 caminhões XF105 para a Transzilli
DAF inicia programa de treinamento para profissionais da rede de concessionárias

Mexicano Carlos Ayala traz 33 anos de experiência da América do Norte para o trabalho de expansão da marca em terras brasileiras

A DAF Caminhões anunciou nesta semana seu novo presidente para as operações no Brasil. O mexicano Carlos Ayala, que atua no Grupo Paccar há 33 anos, assume a liderança da empresa em terras brasileiras para dar seguimento ao trabalho de fortalecimento da marca por aqui.

Atualmente, a DAF tem 3,5 mil caminhões rodando pelo Brasil e registra participação de mais de 7% do mercado de caminhões acima de 40 toneladas em 2018. Ayala chega com a missão de expandir a rede e já anunciou novas parcerias de grupos econômicos no Norte e Centro-Oeste, como o Grupo Du Gregório e a concessionária Caiobá Trucks em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

“O Brasil é um país excepcional, tanto na sua cultura e beleza, quanto no seu potencial de mercado. Esta é uma das razões de ter sido escolhido para sediar a primeira fábrica DAF fora da Europa, o que aumenta a responsabilidade da minha missão no País. Estou muito feliz e focado no crescimento da DAF Caminhões no Brasil. Tenho certeza que junto com o nosso time de colaboradores vamos seguir esta trajetória positiva e atingir nossas metas comerciais e de satisfação dos clientes”, diz o novo presidente da DAF em nota à imprensa.

Bons resultados

Com sua fábrica em Ponta Grossa (PR), a DAF produz caminhões brasileiros com uma equipe de 360 colaboradores e cresceu sua base de clientes em 60% no último ano.

Carlos Ayala concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Transporta Brasil. Ouça a íntegra no player abaixo:

COMMENTS