Nissan celebra quatro anos e 200 mil veículos no RJ

Nissan celebra quatro anos e 200 mil veículos no RJ

O Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) completou neste mês de maio quatro anos de operação com 200 mil veículos já produzidos desde a inaugur

Comissão da Câmara rejeita bafômetro como equipamento obrigatório nos veículos
CET determina velocidade máxima de 60 km/h na ligação leste-oeste de SP
Renault do Brasil realiza recall para mais de 10 mil veículos

O Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) completou neste mês de maio quatro anos de operação com 200 mil veículos já produzidos desde a inauguração, em abril de 2014.

Com o anúncio da produção do SUV compacto Kicks, em março do ano passado, foram contratados 600 novos trabalhadores para a abertura do segundo turno. Atualmente a fábrica tem 2,4 mil funcionários, e opera com capacidade perto do limite.

O modelo já é responsável por 50% do total fabricado pela montadora em Resende. Lá são produzidos o hatch March e o sedã Versa. Considerando a atuação de mercado dos três modelos somados, a unidade industrial brasileira já exportou 30 mil veículos para oito países: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

São realizados na planta serviços de estamparia, soldagem de carrocerias, pintura, montagem final e pista de testes, além de injeção e pintura de plásticos. Também são fabricados em Resende os motores flex 1.0 12V de três cilindros e 1.6 16V de quatro, que este ano igualmente atingiram a marca de 200 mil unidades produzidas.

“A qualidade dos funcionários e dos processos produtivos no Brasil está sendo reconhecida mundialmente na Nissan, o que garante a qualidade de nossos veículos, seguindo os padrões da matriz no Japão”, diz Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

COMMENTS